Busch aproveita batida entre Reddick e Briscoe no fim para vencer pela Nascar em Bristol

Perto de vencer a primeira na Cup Series, Tyler Reddick foi acertado por Chase Briscoe na última curva, e Kyle Busch aproveitou incidente para tomar liderança e vencer pela oitava vez em Bristol

VETTEL ‘MATA’ AULA E REPROVA PRIMEIRA AVALIAÇÃO NA FÓRMULA 1 2022

Em uma corrida afetada pela chuva e tomada por lama em todo o circuito de Bristol, Kyle Busch aproveitou uma batida na reta final entre Tyler Reddick e Chase Briscoe para assumir a liderança restando uma curva para o final da corrida e vencer a nona etapa da Nascar Cup Series de 2022, no último domingo (17). Foi o 60º triunfo do americano, que detém o recorde de maior número de vitórias entre todos os competidores do grid.

Reddick havia tomado controle da corrida logo na relargada da volta 151 — em um total de 250 — para liderar os 99 giros seguintes. Próximo ao encerramento da disputa, Briscoe começou a se aproximar cada vez mais do #8 da Richard Childress, enquanto ambos lutavam para permanecer na pista — completamente enlameada.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Acidente entre Reddick e Briscoe na última curva foi fatal para as pretensões de ambos na corrida (Foto: Nascar)

Na última curva, Briscoe enfim partiu para cima para fazer a ultrapassagem em uma das curvas — que os carros faziam quase de lado, devido à lama —, mas encontou na lateral de Reddick e ambos rodaram. Tyler ainda conseguiu permanecer no caminho para fechar em segundo, mas não teve como conter a ultrapassagem do vitorioso Busch.

“Conseguimos”, celebrou Busch após a corrida. “Não importa como você consegue, é tudo sobre consegui-las [vitórias]. Não posso dizer o suficiente. Me sinto como Dale Earnhardt Sr. [ao ser vaiado pela torcida após vencer de forma inesperada]. Isso é absurdo, eu não fiz nada”, explicou-se.

Após a segunda relargada, Busch se encontrava na segunda posição. Ainda assim, não foi páreo para Briscoe, que fez a ultrapassagem na volta 232 e foi atrás de Reddick para buscar a vitória. Tyler, por sua vez, viu seu primeiro triunfo na Nascar Cup Series escorrer pelos dedos nos últimos instantes. Após a disputa, o #4 da Stewart-Haas reconheceu o erro na batida com o líder.

Kyle Busck recebe a bandeirada para vencer sua 60ª corrida na Nascar (Foto: Nascar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Eu estava perseguindo Tyler [Reddick] e tentei acertar um ‘slider’ [fazer a curva em drift, com o carro levemente de lado]”, tentou explicar Briscoe. “Não esperava que ele fosse me encostar ali e perdi o carro. Me sinto horrível, não queria quebrá-lo. Foi 100% minha culpa. Odeio isso por Tyler, ele é um bom amigo”, lamentou Chase.

Apesar do incidente, Reddick ainda conseguiu chegar em segundo, atrás apenas do vencedor Busch. Joey Logano completou o pódio, enquanto Kyle Larson, Ryan Blaney, Alex Bowman, Christopher Bell, Chase Elliott, Michael McDowell e Ty Dillon completaram o top-10 em Bristol.

Chase Briscoe fez questão de pedir desculpas a Tyler Reddick após o incidente entre os dois (Foto: Nascar)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.