Kyle Busch e Harvick ficam pelo caminho no primeiro corte dos playoffs da Nascar

Dois dos principais pilotos da atual geração da Nascar, Kyle Busch e Kevin Harvick, deixam briga pelo título após três corridas. Novato Austin Cindric continua

A primeira fase dos playoffs da Nascar terminou no último sábado, em Bristol, após a terceira corrida dos playoffs da temporada 2022. E na hora de diminuir os pilotos ainda na disputa do título de 16 para 12, ficaram pelo caminho dois dois principais nomes da categoria: Kyle Busch e Kevin Harvick. Além deles, caíram Austin Dillon e Tyler Reddick.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Os playoffs da Nascar funcionam da seguinte forma: na primeira fase, se reúnem os 16 melhores pilotos da temporada regular, que definem os 12 classificados ao longo de três corridas. Os vencedores automaticamente garantem passagem para a próxima fase, enquanto o resto é definido de acordo com suas posições na classificação — a partir daí, os quatro piores são eliminados a cada três etapas, restando apenas quatro na corrida final.

O Round of 12 se estendeu por Darlington, Kansas e Bristol, o Round of 8 será realizado em Texas, Talladega e Charlotte, e o Round of 4 será decidido em Las Vegas, Homestead e Martinsville. Por fim, a grande final da temporada acontece em Phoenix.

Chris Buescher quebrou jejum e venceu na Nascar (Foto: AFP)

Dos quatro, Reddick foi quem teve mais pontos e passou perto do novato Austin Cindric, mas ficou atrás. Busch foi o 14º, enquanto Dillon e Harvick ficaram nas posições 15 e 16. Com isso, o novato Cindric avança e mantém as chances.

A etapa de Bristol terminou com a vitória de Chris Buescher, o que garantiu que nenhuma das três provas do Round of 12 terminou premiando um dos candidatos ao título ao uma classificação automática. Tudo foi decidido mesmo com a pontuação das pistas.

Desta feita, Chase Elliott é quem vai para a próxima fase com mais pontos. Atrás dele, Joey Logano, Ross Chastain e Kyle Larson são os quatro primeiros; William Byron, Denny Hamlin, Christopher Bell e Ryan Blaney, os quatro seguintes; Chase Briscoe, Alex Bowman, Daniel Suárez e Cindric, os quatro que começam a segunda fase em buscar de subir na tabela. Para Kyle Busch, Harvick, Reddick e Austin Dillon, resta o ano que vem.

A temporada continua na semana que vem, em Fort Worth, no Texas, para o que será a 30ª corrida da temporada.

Nascar 2022, Playoffs após 3 corridas:

   Pontos Vitórias
1C ELLIOTTHendrick Chevrolet3.040 –
2J LOGANOPenske Ford3.025 –
3R CHASTAINTrackhouse Chevrolet3.020 –
4K LARSONHendrick Chevrolet3.019 –
5W BYRONHendrick Chevrolet3.015 –
6D HAMLINJoe Gibbs Toyota3.013 –
7C BELLJoe Gibbs Toyota3.013 –
8R BLANEYPenske Ford3.013 –
9C BRISCOEStewart-Haas Ford3.009 –
10A BOWMANHendrick Chevrolet3.007 –
11D SUÁREZTrackhouse Chevrolet3.007 –
12A CINDRICPenske Ford3.006 –
13T REDDICKRichard Childress Toyota2.067 –
14K BUSCHJoe Gibbs Toyota2.067 –
15A DILLONRichard Childress Toyota2.058 –
16K HARVICKStewart-Haas Ford2.045 –
Paddockast #165: Drugovich, Fittipaldi e mais: o ano dos brasileiros que buscam a F1?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.