Nascar

Kyle Busch se recupera de acidente e faz dobradinha com irmão na etapa de Bristol da Nascar

Kyle Busch se envolveu em acidente com Aric Almirola, William Byron e Ricky Stenhouse Jr. logo na segunda volta, mas fez corrida de recuperação, acertou na estratégia e faturou a terceira vitória na temporada

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Kyle Busch faturou a etapa de Bristol da Nascar, disputada no último domingo (7). O piloto se envolveu em um acidente na segunda volta da corrida, mas em bela recuperação e com boas estratégias de pit-stop, conquistou sua terceira vitória na temporada 2019, aumentando a vantagem na liderança do campeonato.

Busch se envolveu em um acidente com Aric Almirola, William Byron e Ricky Stenhouse Jr. na segunda das 500 voltas da corrida. Ele danificou o parachoque traseiro, mas conseguiu se manter na disputa. Ryan Blaney entrou no terceiro estágio da prova como o líder, e conseguiu se segurar até a volta 354, quando foi ultrapassado por Joey Logano.

Logano permaneceu em primeiro por 20 voltas, até ser superado por Clint Bowyer. Uma bandeira amarela causada por Kevin Harvick permitiu que Busch ultrapassase Bowyer já na relargada. O novo lider levou o troco na volta 410, mas retomou a ponta por conta da entrada do carro de segurança, causada por William Byron e Kyle Larson.
Kyle Busch (Foto: Reprodução)
Com os pit-stops, Kyle Busch relargou seguido por Bowyer, Logano, Brad Keselowski e Blaney. Keselowski pulou para segundo e chegou a tomar a liderança de Busch, que também foi superado por Logano, caindo para a terceira posição. Larson causou outra bandeira amarela, que levou a entrada de boa parte do grid aos boxes, mantendo Kyle e Kurt Busch na pista com as duas primeiras posições. Os irmãos mantiveram os lugares até a bandeira quadriculada. 

Joey Logano, Ryan Blaney, Denny Hamlin, Paul Menard, Clint Bowyer, Daniel Suárez, Ryan Newman e Jimmie Johnson completaram o top-10. Keselowski foi desclassificado após desrespeitar uma decisão da direção de prova, que indicou a posição dele na pista durante o período em que o carro de segurança estava na pista.

Com a terceira vitória na temporada, Busch segue líder do campeonato, com 361 pontos. A próxima etapa acontece no sábado (13), em Richmond.