Busch sobrevive a relargadas, segura Hamlin e vence etapa da Nascar em Gateway

Kyle Busch largou da pole-position e liderou a maioria das voltas em Gateway, mas precisou sobreviver em relargadas e até prorrogação para vencer pela terceira vez em 2023

Kyle Busch, da Richard Childress Racing, venceu a etapa de Gateway da Nascar, disputada no último domingo (5). Apesar de largar da pole-position e liderar 121 das 243 voltas, o bicampeão precisou sobreviver a relargadas — e inclusive prorrogação — para vencer pela terceira vez na temporada e pela 63ª na carreira. A prova também contou com uma interrupção de duas horas por raios na região de Madison.

“Foi incrível. Larguei da pole, liderei muitas voltas, meu time fez um excelente trabalho hoje. Foi bem sem falhas. Todos os fãs podem vir e celebrar conosco. Vamos nos divertir muito com essa. Foi muito legal”, disse Busch após a vitória.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Kyle Busch venceu pela Nascar em Gateway (Foto: AFP)

Denny Hamlin foi o segundo colocado. O piloto da Joe Gibbs foi ultrapassado por Busch em uma relargada na volta 184, e apesar da pressão, acabou se contentando em fechar atrás de Kyle. O terceiro lugar acabou ficando com o atual campeão Joey Logano, da Penske. Kyle Larson foi quarto, com Martin Truex Jr. em quinto.

Ryan Blaney, Daniel Suárez, William Byron, Michael McDowell e Kevin Harvick finalizaram o top-10 em Gateway.

Na classificação de pilotos, Blaney é o atual líder, com 495 pontos. Busch, apesar das três vitórias, surge apenas na sétima posição, com 455 tentos. A Nascar retorna no próximo domingo (11) com a etapa no circuito misto de Sonoma, na Califórnia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.