Nascar

Kyle Busch supera punição, triunfa na etapa de Fontana e alcança 200 vitórias em divisões na Nascar

Com muito drama, Kyle Busch superou Joey Logano nas voltas finais da etapa de Fontana para alcançar a vitória de número 200 nas três principais categorias da Nascar, feito apenas repetido pelo heptacampeão Richard Petty

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Kyle Busch alcançou a marca de 200 vitórias nas três principais categorias da Nascar no último domingo (17). O americano de 35 anos venceu a etapa de Fontana, na Califórnia. Foi a sua segunda vitória consecutiva na temporada, a 53ª na Monster Cup e a 200º somando as outras categorias importantes da Nascar — a Xfinity e a Truck Series, feito apenas alcançado pelo lendário Richard Petty. A vitória veio depois de o piloto da Joe Gibbs superar uma punição que o colocou na parte de trás do grid. 

"Rowdy" Busch venceu os dois primeiros estágios da corrida, mas recebeu uma punição por exceder o limite de velocidade na saída dos boxes, e precisou iniciar o terceiro estágio no fim do grid, na 18ª colocação, junto de Denny Hamlin e Martin Truex Jr, que também foram punidos. Brad Keselowski pulou para a primeira posição, seguido por Kevin Harvick e Ryan Blaney.

Após escalar o pelotão, Busch apareceu na sexta posição quando a bandeira amarela surgiu com 37 voltas para o fim. Ele foi o primeiro a ir para os boxes e retornou na segunda posição, agora com Ryan Blaney na liderança. Durante a relargada, Keselowski voltou forte e reassumiu o primeiro posto, com Kyle Busch em segundo.
Kyle Busch alcança uma vitória histórica na Nascar em Fontana (Foto: Nascar)
Com 26 voltas para o fim, Joey Logano acelerou o ritmo, ultrapassou os dois ponteiros e assumiu a liderança, mas apenas por uma volta, já que Busch os superou no giro seguinte, retomando a primeira posição, na qual esteve por boa parte da corrida. Ele administrou a liderança, colocando dois segundos de vantagem sobre Logano e recebeu a bandeira quadriculada.

Keselowski completou o pódio, e foi seguido por Kevin Harvick, Ryan Blaney, Kurt Busch, Denny Hamlin, Martin Truex Jr., Aric Almirola e Austin Dillon, que fecharam o top 10.

O triunfo mantém Busch, já garantido nos playoffs, na liderança do campeonato, com 237 pontos, 15 a mais que Logano.

A quinta etapa da Nascar será disputada no circuito de Martinsville, em Ridgeway, Virgínia, no próximo domingo (24).