Kyle Busch supera punição, triunfa na etapa de Fontana e alcança 200 vitórias em divisões na Nascar

Com muito drama, Kyle Busch superou Joey Logano nas voltas finais da etapa de Fontana para alcançar a vitória de número 200 nas três principais categorias da Nascar, feito apenas repetido pelo heptacampeão Richard Petty

Kyle Busch alcançou a marca de 200 vitórias nas três principais categorias da Nascar no último domingo (17). O americano de 35 anos venceu a etapa de Fontana, na Califórnia. Foi a sua segunda vitória consecutiva na temporada, a 53ª na Monster Cup e a 200º somando as outras categorias importantes da Nascar — a Xfinity e a Truck Series, feito apenas alcançado pelo lendário Richard Petty. A vitória veio depois de o piloto da Joe Gibbs superar uma punição que o colocou na parte de trás do grid. 

"Rowdy" Busch venceu os dois primeiros estágios da corrida, mas recebeu uma punição por exceder o limite de velocidade na saída dos boxes, e precisou iniciar o terceiro estágio no fim do grid, na 18ª colocação, junto de Denny Hamlin e Martin Truex Jr, que também foram punidos. Brad Keselowski pulou para a primeira posição, seguido por Kevin Harvick e Ryan Blaney.

Após escalar o pelotão, Busch apareceu na sexta posição quando a bandeira amarela surgiu com 37 voltas para o fim. Ele foi o primeiro a ir para os boxes e retornou na segunda posição, agora com Ryan Blaney na liderança. Durante a relargada, Keselowski voltou forte e reassumiu o primeiro posto, com Kyle Busch em segundo.

Kyle Busch alcança uma vitória histórica na Nascar em Fontana (Foto: Nascar)

Com 26 voltas para o fim, Joey Logano acelerou o ritmo, ultrapassou os dois ponteiros e assumiu a liderança, mas apenas por uma volta, já que Busch os superou no giro seguinte, retomando a primeira posição, na qual esteve por boa parte da corrida. Ele administrou a liderança, colocando dois segundos de vantagem sobre Logano e recebeu a bandeira quadriculada.

Keselowski completou o pódio, e foi seguido por Kevin Harvick, Ryan Blaney, Kurt Busch, Denny Hamlin, Martin Truex Jr., Aric Almirola e Austin Dillon, que fecharam o top 10.

O triunfo mantém Busch, já garantido nos playoffs, na liderança do campeonato, com 237 pontos, 15 a mais que Logano.

A quinta etapa da Nascar será disputada no circuito de Martinsville, em Ridgeway, Virgínia, no próximo domingo (24).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube