Kyle Busch supera Truex Jr., triunfa em Phoenix e alcança vitória 199 nas três divisões principais da Nascar

Kyle Busch venceu sua primeira prova nesta temporada 2019 da Nascar no oval curto de Phoenix, no Arizona. O piloto da Joe Gibbs Racing travou boa disputa com o pole Ryan Blaney nas voltas finais e conteve a aproximação de Martin Truex Jr. para ficar a um triunfo dos 200 nas três séries nacionais da Nascar

A etapa de Phoenix da Nascar, disputada no último domingo (10), foi vencida por Kyle Busch. O piloto da Joe Gibbs tomou a ponta com 15 voltas para o fim das 312 percorridas no oval curto do Arizona depois de travar uma batalha com Ryan Blaney, pole-position da etapa. Depois, coube a Busch segurar o ímpeto de Martin Truex Jr., que ainda se aproximou no fim, mas não o bastante para lhe tomar o primeiro lugar.
 
Kyle Busch chegou assim à sua vitória 199 nas três principais divisões da Nascar, que compreende também a Truck Series e a Xfinity. Agora, o #18 conta com 52 triunfos na categoria principal da Nascar, sendo a terceira em Phoenix e a primeira nesta temporada. É o quarto vencedor diferente nas quatro primeiras provas do ano.
Kyle Busch vence a etapa de Phoenix da Nascar (Foto: Twitter)

Uma vez que Kyle Busch também está inscrito para disputar a etapa de Fontana da Xfinity, o piloto vai ter duas chances para chegar à vitória 200 da carreira nas principais divisões da Nascar já no próximo fim de semana.

 
Foi uma vitória que contou com muita estratégia e determinado risco, uma vez que Busch teve de economizar combustível para evitar uma pane seca no fim.
 
“Antes de voltar a bandeira verde [no último estágio], sabia que estaríamos no limite. Primeiro, você tem de pelejar muito e depois tem de se preocupar com o combustível. Uma vez que consegui alcançar Blaney, pude economizar um pouco”, explicou o vencedor.
 
“Depois, tentei cuidar dos pneus por conta do tráfego que tivemos de enfrentar e garantir que teríamos combustível suficiente para chegar ao fim”, completou.
 
Com a vitória em Phoenix, Kyle Busch se garante para os playoffs da Nascar. Truex Jr. confirmou o segundo lugar, ficando a 1s259 do #18, enquanto Blaney finalizou em terceiro. Aric Almirola fez boa corrida e foi o quarto, seguido por Denny Hamlin. Kyle Larson foi o sexto, à frente de Kurt Busch, Jimmie Johnson, Kevin Harvick e Joey Logano.
 
Vencedor da etapa anterior, em Las Vegas, Brad Keselowski finalizou apenas em 19º lugar.
 
A próxima etapa da temporada 2019 da Nascar acontece no próximo domingo, 17 de março, no superoval de Fontana, na Califórnia.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube