Larson supera duelo interno da Hendrick e vence etapa da Nascar em Richmond

Kyle Larson passou por cima de um toque no pit-lane e do duelo interno da Hendrick em Richmond para conquistar sua primeira vitória na temporada 2023 da Nascar

A Nascar realizou sua sétima etapa da temporada no último domingo (2), em Richmond, no estado americano da Virgínia, e Kyle Larson conquistou sua primeira vitória em 2023 ao bater o companheiro de equipe Josh Berry, que substituiu o machucado Chase Elliott no carro #9 da Hendrick. O campeão de 2021, que liderou 93 voltas, superou duas relargadas nos últimos instantes para garantir o triunfo. Ross Chastain, da Trackhouse, completou o pódio.

Foi a quinta vitória de um carro Chevrolet em sete etapas na temporada, o que dá uma dimensão do domínio estabelecido até aqui. Larson, por sua vez, superou até um toque de Daniel Suárez no pit-lane para conquistar o 20º triunfo na Nascar, seu primeiro desde a etapa de Homestead, nos playoffs do ano passado.

“Que Chevrolet fantástico da Hendrick”, celebrou Larson. “Não posso elogiar o suficiente. Eu toquei no #99 [Suárez] no pit-lane durante o segundo estágio, e ficamos horríveis depois disso. Eu achei que o dano fosse a razão, mas eles me acalmaram e trouxeram novamente o foco, e pude conseguir a vitória”, disse.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Richmond recebeu a oitava etapa da temporada 2023 da Nascar, no último fim de semana (Foto: Nascar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Obrigado a todos na equipe, a Cliff Daniels, por tudo que ele faz para preparar a equipe para ser o mais forte possível sem ele”, destacou. “É muito bom vencer, e espero que [aconteça] muitas vezes”, concluiu.

Apesar da derrota, a Toyota enfim demonstrou força na temporada. Somados, quatro pilotos com carros japoneses lideraram 154 voltas da corrida, número maior do que em todas as seis provas anteriores. Denny Hamlin chegou a ocupar o primeiro lugar durante 71 voltas e venceu o segundo estágio, mas foi punido duas vezes no pit-lane e viu sua corrida ir pelos ares — no fim, terminou apenas em 20º.

Além de Larson, Berry e Chastain, que formaram o pódio de Richmond, Christopher Bell, Kevin Harvick, Michael McDowell, Joey Logano, Alex Bowman, Ty Gibbs e Brad Keselowski completaram o top-10, nesta ordem.

Com os resultados, Alex Bowman é o novo líder da temporada, logo à frente de Ross Chastain e Christopher Bell. William Byron ocupa a quarta colocação, enquanto Kevin Harvick fecha o top-5.

Como uma vitória automaticamente garante a classificação aos playoffs, que decidem o campeão em formato de mata-mata, Byron, Larson, Joey Logano, Kyle Busch, Tyler Reddick e Ricky Stenhouse Jr. são presenças certas no Round of 16 — que começa em Darlington, no dia 3 de setembro, passa pela Cidade do Kansas e termina em Bristol.

A oitava etapa da temporada 2023 da Nascar, programada para o próximo domingo (9), marca a tradicional corrida da categoria na lama. A prova será realizada em Bristol, no Tennessee.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.