Larson vence etapa de Homestead da Nascar após batida em Truex Jr. nos boxes

Kyle Larson se envolveu em batida polêmica no pit-lane com Martin Truex Jr., que liderava em Homestead, mas rumou para conquistar sua 19ª vitória na Nascar

A Nascar realizou a penúltima etapa do Round of 8 neste fim de semana, em Homestead, e Kyle Larson conquistou uma vitória dominante para alcançar seu terceiro triunfo na temporada. Após vencer dois estágios e liderar 199 das 267 voltas da corrida, o piloto da Hendrick cruzou a linha de chegada com 1s2 de distância para o segundo colocado, Ross Chastain. A.J. Allmendinger completou o pódio.

Larson, que não disputa mais o bicampeonato por ter sido eliminado no Round of 12, chegou muito perto de perder a vitória em Miami. O piloto viu Martin Truex Jr. assumir a liderança com 46 voltas para o fim da corrida, pouco antes de uma bandeira amarela mudar os planos dos pilotos a 23 giros da bandeirada.

Os carros se dirigiram aos boxes para uma troca tardia de pneus, com Larson imediatamente atrás de Truex Jr. No entanto, o piloto da Joe Gibbs perdeu levemente o ponto de entrada em seu box e viu sua traseira ser tocada por Kyle. Como resultado, Martin perdeu o controle e quase acertou seus próprios mecânicos, que fizeram a troca de pneus com o carro virado ao contrário.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Martin Truex Jr. quase atropelou mecânicos após ser tocado por Kyle Larson no pit-lane (Vídeo: Nascar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Em relação à batalha pelo título, apenas dois pilotos que ainda disputam os playoffs terminaram entre os dez primeiros em Homestead: Chastain foi segundo, enquanto Denny Hamlin terminou em sétimo. De resto, Christopher Bell foi o 11º, William Byron terminou em 12º, Chase Elliott concluiu em 14º, Ryan Blaney terminou em 17º e Joey Logano cruzou em 18º. Por fim, Chase Briscoe ficou em 36º — e último — após tocar no muro na volta 160.

“Não importa o time em que eu estivesse, as coisas não estavam funcionando para conseguir uma vitória [em Homestead]”, disse Larson, que bateu na trave pelo menos duas vezes até enfim conseguir vencer em Miami. “Definitivamente, foi nosso melhor dia no ano. Sinto que em muitos finais de semana, simplesmente não conseguimos reunir tudo. Esse é um excelente carro de corrida”, comemorou Larson.

Além do pódio formado por Larson, Chastain e Allmendinger, completaram o top-10: Austin Dillon, Brad Keselowski, Truex Jr., Hamlin, Kevin Harvick, Kyle Busch e Daniel Suárez.

A próxima etapa da Nascar, na semana que vem, será decisiva nos rumos da temporada. Na Virgínia, a categoria vai encerrar o Round of 8 com a terceira e última corrida para definir quem serão os quatro classificados para a grande final, em Phoenix. A disputa, programada para o Martinsville Speedway, em Ridgeway, está marcada para o próximo domingo (30).

Larson cruzou a linha de chegada com mais de 1s de folga para Chastain (Foto: Nascar)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.