7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Nascar

Imparável em Nashville, Larson converte fase exuberante em nova vitória na Nascar

Kyle Larson vive o apogeu da carreira na Nascar nesta temporada 2021. Se contabilizado a All-Star Race, prova que não conta pontos para o campeonato, o piloto faturou sua quarta vitória seguida no ano e a sexta consecutiva da equipe de Rick Hendrick. Destaque para Daniel Suárez, que terminou em sétimo no oval de Nashville

Kyle Larson alcança outra vitória dominante na temporada 2021 da Nascar (Foto: Nashville Superspeedway)

Kyle Larson alcança outra vitória dominante na temporada 2021 da Nascar (Foto: Nashville Superspeedway)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/l-videos/Gp%20Noticia_200621_GPFran%C3%A7a_domingo.mp4
Verstappen arrisca na estratégia e bate Hamilton: os melhores momentos do GP da França (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A fase de Kyle Larson na Nascar é exuberante, quase inacreditável. O piloto da Hendrick conquistou, novamente com facilidade, sua terceira vitória consecutiva no campeonato, quarta se for contabilizado o triunfo no All-Star Race da semana passada, no Texas. No último domingo (20), Larson alcançou, de novo, um triunfo dominante na temporada ao ocupar o Victory Lane da etapa de Nashville, marcando a estreia da Nascar no oval de 1,33 milha.

Tal domínio não era visto na Nascar desde 2007, quando Jimmie Johnson, também com a Hendrick, venceu quatro corridas consecutivas naquela temporada.

Kyle Larson alcança outra vitória dominante na temporada 2021 da Nascar (Foto: Nashville Superspeedway)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Para se ter uma ideia do domínio de Larson na cidade da música, o Chevrolet Camaro #5 da Hendrick liderou 264 das 300 voltas da corrida. Somente outros dois pilotos lideraram mais de dez voltas na corrida: Chase Elliott, com 13 giros na ponta, e Kyle Busch, com 10.

Vencedor do também do segundo segmento, Larson retomou a liderança na volta 223 e, daí em diante, não foi mais superado para ver a bandeira quadriculada com enormes 4s335 de vantagem para seu concorrente mais próximo, Ross Chastain, da Ganassi.

Se contabilizado o All-Star Race, foi a sexta vitória seguida da Hendrick na temporada. A equipe capitaneada por Rick Hendrick ficou perto de garantir outra dobradinha, uma vez que William Byron terminou a corrida em terceiro lugar, à frente de Aric Almirola, da Stewart-Haas, que faturou seu melhor resultado na temporada.

Kevin Harvick, também da Stewart Haas, foi o quinto, seguido por Ricky Stenhouse Jr., da JTG Daugherty Racing. Destaque para a grande participação de Daniel Suárez, único latino-americano no grid da Nascar. O mexicano terminou em uma ótima sétima posição com a Trackside Racing, à frente de nomes de peso como Kurt Busch, da Ganassi, Christopher Bell, da Joe Gibbs, e Joey Logano, da Penske. Bubba Wallace foi o 21º colocado.

Kyle Larson liderou 264 das 300 voltas da corrida neste domingo (Foto: Nascar)

Denny Hamlin ainda lidera a tabela de pontos do campeonato, porém o dono do carro #11 da Joe Gibbs viveu outro fim de semana difícil em 2021.O piloto teve de poupar combustível para não precisar ter de fazer um ‘splash-and-go’ nas voltas finais, perdeu terreno e cruzou a linha de chegada só em 21º.

A tabela de pontos mostra Hamlin ainda na frente com 686, contra 676 de Larson e 605 pontos de William Byron. Chase Elliott tem 592, enquanto Joey Logano fecha o top-5 da classificação atual do campeonato com 578.

A Nascar parte agora para sua rodada dupla no superoval de Pocono. A categoria mais popular do automobilismo norte-americano acelera com uma corrida no sábado e outra no domingo.