Larson segura pressão de Reddick e vence etapa da Nascar em Las Vegas

Apesar de ter liderado boa parte da corrida em Las Vegas, Kyle Larson precisou segurar a pressão de Tyle Reddick nas voltas finais para vencer pela primeira vez em 2024

Kyle Larson venceu a etapa da Nascar Las Vegas, realizada no último domingo (3). Apesar de ter liderado 181 das 267 voltas, o piloto da Hendrick Motorsports sofreu com a pressão dos adversários e só conseguiu colocar uma vantagem sobre Tyler Reddick nos giros finais da prova em Nevada.

Isso porque a corrida foi interrompida com bandeira amarela nas voltas finais e reiniciou faltando 27 voltas para o fim. No recomeço, Larson até conseguiu abrir uma certa vantagem para Reddick, mas o piloto do carro #45 reagiu e se aproximou do líder. Tanto que a dois giros do fim, a diferença entre eles era de 0s143.

Larson, no entanto, soube administrar a vantagem, se defendeu dos ataques de Tyler e ainda conseguiu forçar mais o ritmo para cruzar a linha de chegada 0s4 à frente do rival. A vitória foi a primeira do #5 no ano e a 24ª da carreira.

“Eu sabia que Tyler seria o cara a ser batido. Ele foi muito rápido. Esperava que aqueles caras continuassem correndo um pouco mais atrás de mim, porque senti que minha chance acabaria quando ele estava muito rápido e conseguindo o vácuo para me alcançar no final. Felizmente, consegui bloqueá-lo por algumas voltas”, disse Kyle.

Tyler Reddick até ensaiou um ataque, mas não superou Larson em Las Vegas (Foto: Nascar)

“Achei que ele e Bubba [Wallace] iriam trabalhar juntos novamente para construir uma corrida, então fiquei feliz que isso não aconteceu. Mas, no geral, foi um ótimo trabalho da equipe. É Legal conseguir uma vitória aqui em Las Vegas novamente”, finalizou Larson.

Ryan Blaney, Ross Chastain, Ty Gibbs, Noah Gragson, Martin Truex Jr, Denny Hamlin, Joey Logano e William Byron completaram o top-10. A Nascar retoma suas atividades no próximo domingo (10), com a etapa em Phoenix.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.