Larson supera Buescher por 0s001 e vence etapa histórica da Nascar em Kansas

Diferença entre Kyle Larson e Chris Buescher no momento em que cruzaram a linha de chegada da etapa da Nascar em Kansas foi a menor da história da categoria

A 12ª etapa da temporada 2024 da Nascar, realizada no Kansas, neste domingo (5), presenteou todos os fãs de automobilismo com uma disputa das mais emocionantes. Piloto da Hendrick Motorsports, Kyle Larson cruzou a linha de chegada apenas 0s001 à frente de Chris Buescher, da RFK — sendo esta a menor diferença da história da categoria.

Por causa da chuva que caiu no circuito, a largada acabou sendo adiada em mais de três horas. As voltas extras que tiverem de ser acrescentadas mudaram completamente o desenrolar da etapa, já que Denny Hamlin e Buescher, que disputavam a liderança até então, optaram por permanecer na pista após Joey Logano rodar e, por isso, tiveram de diminuir o ritmo para não sofrerem com a falta de combustível durante os giros finais.

Martin Truex Jr., por sua vez, tinha o suficiente no tanque para ir até a bandeira quadriculada. Desta forma, o piloto da Joe Gibbs se aproximava rapidamente de seus rivais, e até chegou a ultrapassar Buescher, assumindo a segunda posição. Porém, enquanto forçava para tentar alcançar o companheiro de equipe, mais um incidente aconteceu: restando apenas sete voltas para o fim, Kyle Busch, da Richard Childress, rodou.

Com todos os pilotos optando por ir aos boxes para trocar os pneus e reabastecer, a batalha nos momentos finais se tornou ainda mais interessante. Na relargada, Buescher foi o que saiu melhor e assumiu a ponta, enquanto que Larson escalava o pelotão e mostrava ser uma séria ameaça ao dono do Ford #17. Até que, ao entrar na curva 3 da última volta, Kyle colocou seu Chevrolet #5 entre o rival e o muro, com os dois trocando tinta até a linha de chegada, quando receberam a bandeirada final praticamente empatados.

Vitória de Larson foi a mais apertada da história da Nascar (Vídeo: Reprodução/Nascar)

Inicialmente, a cronometragem oficial da prova apontava Buescher como o vencedor, até que as câmeras de alta velocidade da Nascar, que ficam situadas na linha decisiva, mostraram que, na verdade, Larson era quem havia vencido por uma margem de apenas 0s001 em relação ao concorrente — a menor diferença da história da categoria.

Muito próximos dos ponteiros, Chase Elliott e Truex Jr. cruzaram a linha de chegada em terceiro e quarto, respectivamente. Hamlin, Christopher Bell, Alex Bowman, Busch, Noah Gragson e Michael McDowell fecharam o top-10.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.