Larson supera Allgaier na última relargada e assegura vitória na corrida de Richmond da Xfinity

Justin Allgaier liderou o maior número de voltas em Richmond, mas foi vítima de um fim de prova conturbado. Uma sequência de bandeiras amarelas trouxe Kyle Larson para a briga pela vitória, da qual o #7 saiu derrotado

 
Ao contrário do que costuma acontecer, a etapa da Xfinity deste sábado (29) teve um piloto da própria Xfinity dominando. Justin Allgaier liderou 157 das 254 voltas e parecia capaz de encaminhar a segunda vitória de 2017 em Richmond. Mas a história da prova tomou outro rumo: um final de corrida conturbado trouxe Kyle Larson para a briga pela vitória. Na relargada final, com apenas duas voltas de bandeira verde restando, o #42 superou o #7 e partiu para mais um triunfo no certame.
 
A corrida não se encerrou sem uma dose de controvérsia. Um acidente de maiores proporções metros antes da Linha da Prorrogação – o que exigiria uma nova relargada, portanto – só resultou no acionamento da bandeira amarela depois que os carros já haviam superado a marcação. A Nascar interpretou o acidente como acontecido depois da linha e abriu mão de mais uma relargada.
Justin Allgaier e Kyle Larson disputam a liderança (Foto: Nascar Media)
Relargadas, aliás, que foram um problema sério para Ty Dillon. Depois de finalmente assumir a liderança na prova, o #3 conseguiu a proeza de queimar a relargada faltando 10 voltas para o fim. A Nascar não perdeu tempo e mandou o jovem piloto para o fim da volta do líder. Ty terminou a corrida em 19º, voltando a desperdiçar chances de acabar com o jejum de vitórias que vem de 2014.
 
O terceiro lugar em Richmond ficou com Daniel Hemric, que conquistou sua primeira pole-position na Xfinity neste final de semana. Austin Dillon e Ryan Blaney completaram o top-5.
 
A próxima etapa da Xfinity vai ser disputada em Talladega, já no próximo final de semana.
 
PADDOCK GP #75 DEBATE: FERNANDO ALONSO VAI SE DAR BEM NA INDY 500?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.