Líder do campeonato, Gordon passa Logano na parte final da prova e vence etapa de Michigan da Nascar

Jeff Gordon, atual líder do campeonato, venceu neste domingo (17) corrida disputada em Michigan; esta foi a terceira vitória do #24 nesta temporada

Jeff Gordon conquistou neste domingo (17) a etapa de Michigan da Sprint Cup. O piloto do carro #24, que esteve na ponta por 68 voltas, assumiu a liderança da prova restando 17 voltas para o fim ao superar Joey Logano na relargada. Os dois, aliás, protagonizaram as principais disputas da prova, trocando de posições algumas vezes. 
 
Kevin Harvick ficou em segundo, 1s413 atrás do vencedor. Logano, que esteve à frente em 86 das 200 voltas, cruzou a linha de chegada em terceiro. Paul Menard veio na sequência e Dale Earnhardt Jr. fechou o grupo dos cinco melhores do dia. 
Joey Logano e Jeff Gordon travaram boas disputas em Michigan (Foto: Getty Images)
Com mais uma vitória, a de número 91 na carreira, Gordon tornou-se o quarto piloto neste ano a ganhar três corridas na Sprint Cup, juntando-se Earnhardt Jr., Jimmie Johnson e Brad Keselowski.
 
Gordon está na ponta no campeonato com 816 pontos, seguido bem de perto por Earnhardt Jr., que tem 813. Brad Kaselowski, em terceiro, tem 733. Logano está em quarto na classificação final, com 714 pontos conquistados.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.