Logano mantém controle em relargada final e vence etapa da Las Vegas da Nascar

Joey Logano relargou bem e, após receber a bandeira branca, viu a parte de trás do grid se envolver em acidente. A corrida não foi retomada, com o #22 se sagrando vencedor. Martin Truex Jr. e Chase Elliott se envolveram em batidas

A etapa de Las Vegas da Nascar, realizada neste domingo (23), teve ares de incerteza até o fim. Em uma prova que se tornou conturbada na metade final, com bandeiras amarelas recorrentes, Joey Logano precisou acertar a última relargada para vencer pela primeira vez na temporada 2020.
 
Foram ao todo nove bandeiras amarelas, com a última delas quando a bandeira branca já havia sido apresentada a Logano, indicando que tratava-se da última volta. Dessa forma, com John Hunter Nemechek rodando na saída da curva 4, a corrida foi concluída com o #22 como vencedor.
Joey Logano venceu em Las Vegas (Foto: Nascar Media)

A estranheza da fase final da corrida fica clara ao analisar os outros pilotos do top-5. Matt DiBenedetto ficou em segundo, dando seu cartão de visitas na segunda prova pela Wood Brothers. Ricky Stenhouse Jr. apareceu em terceiro, isso enquanto Austin Dillon e Jimmie Johnson fecharam o top-5. O top-10 seguiu com Bubba Wallace em um inesperado sexto lugar, Brad Keselowski em sétimo, Kevin Harvick em oitavo, Kyle Larson em nono e Ty Dillon em décimo.

 
A corrida fez vítimas de grande porte também. Martin Truex Jr. bateu com relativa força na volta 177 e, perdendo tempo com reparos, terminou apenas em 20°. Chase Elliott, com drama semelhante pouco depois, surgiu em 26° após a bandeira quadriculada.
 
A etapa seguinte é já nesta semana. Trata-se da corrida em Fontana, terceira da etapa 2020.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube