Logano passa Truex com toque na última curva, vence em Martinsville e se classifica para decisão da Nascar

Joey Logano começou a última curva da corrida em segundo, mas conseguiu passar Martin Truex Jr. de forma controversa. O #22 deu um toque na traseira do #78, que se desestabilizou e não conseguiu sustentar a vitória

Dizer que a etapa de Martinsville deste domingo (28) da Nascar foi decidida na última curva não é figura de linguagem. Joey Logano e Martin Truex Jr. tiveram uma disputa que só foi decidida no apagar das luzes – e não sem polêmica. Logano tocou a traseira do carro do então líder Truex, que ficou com o carro instável e viu o rival vencer.
 
Truex tentou voltar do ataque de qualquer jeito, mas não conseguiu. O #78 voltou a se tocar com Logano, quase causando uma rodada dupla no apagar das luzes. Por perder tempo com o incidente, Martin ainda perdeu o segundo lugar para Denny Hamlin, que quase venceu.
 
O incidente da última volta resultou em palavras fortes de Truex, irritado com a postura de Logano. "Ele venceu a batalha, mas não vai vencer a guerra. Ele não vai vencer [o campeonato], não vou deixar vencer porque eu vou vencer. Eu estava colado nele por seis voltas e nunca o tirei do meu caminho. A ideia para mim era ter uma corrida justa, mas ele simplesmente me acertou e me tirou do caminho”, reclamou.
Martin Truex Jr. e Joey Logano quase perderam controle na última volta (Foto: Reprodução/TV)

Logo atrás da confusão pela vitória, Kyle Busch terminou em quarto. Brad Keselowski, já eliminado dos playoffs, foi quinto. Kurt Busch, Chase Elliott, Ryan Newman, Daniel Suárez e Kevin Harvick completaram o top-10.

 
A vitória significa que Logano já está classificado para a decisão do playoffs, em Homestead. O #22 agora espera a definição dos outros três pilotos que, seja por vitórias ou por pontos, também vão se garantir.
 
A próxima etapa da Nascar é já nesta semana, no oval do Texas. Restam três corridas até o fim da temporada.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.