Logano rouba liderança de Larson no fim e alcança vitória na Xfinity em Charlotte. Ty Dillon é eliminado do Chase

Kyle Larson dominou, mas não concretizou a vitória: Joey Logano surgiu no fim e roubou o primeiro lugar. Mais atrás, Ty Dillon fez uma prova mediana e foi eliminado do Chase

Depois de duas provas muito competitivas, a Xfinity voltou a viver dias de domínio absoluto. Kyle Larson controlou com folga a maior parte da etapa de Charlotte deste domingo (9), e parecia destinado ao triunfo. Isso até a última relargada, quando Joey Logano finalmente conseguiu tirar proveito de seu bom carro para assumir a liderança quando mais precisava.
 
Depois de perder a liderança, Larson partiu para o modo desespero. Sem nada a perder, o #42 foi muito agressivo nos ataques, bateu no muro e precisou se contentar com o quarto lugar. Elliott Sadler ficou com o segundo posto, enquanto Daniel Suárez levou o terceiro. Atrás, Matt Tifft fechou o top-5.
Joey Logano (Foto: Nascar Media)
Mas, falando a verdade, as brigas do top-5 pouco importavam para o campeonato. Atrás, os pilotos regulares da Xfinity batalhavam pelas últimas vagas na segunda fase do Chase da categoria. Dos 12 pilotos que iniciaram a etapa de Charlotte, apenas oito seguiriam vivos.
 
Darrell Wallace Jr., vítima de um toque no início da corrida, chegou muito perto de ser eliminado. Uma reação no fim serviu para chegar em 20º, desbancando Ty Dillon, que fez uma prova mediana em Charlotte e terminou em 11º. O resultado surpreende: Ty era tido como um dos favoritos ao título.
 
Além de Ty, Brennan Poole – vítima de uma bateria defeituosa –, Ryan Sieg e Brandon Jones formaram o quarteto de eliminados.
 
A próxima corrida da Xfinity vai ser a do Kansas, já neste final de semana.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.