Logano supera Harvick e leva segunda vitória do ano em Phoenix

Kevin Harvick, dono de belo retrospecto em Phoenix, ensaiou um ataque a Joey Logano na volta final. Valeu a tentativa, mas a vitória ainda ficou com o piloto da Penske, agora único dono de dois triunfos na temporada 2020

Joey Logano precisou de menos de um mês para acumular duas vitórias na temporada 2020 da Nascar. O piloto da Penske, que já havia triunfado em Las Vegas, repetiu a dose neste fim de semana em Phoenix: acertando na estratégia e escapando da ameaça de Kevin Harvick na prorrogação, o #22 assegurou o triunfo.
 
Logano assumiu a liderança na penúltima relargada, quando conseguiu atacar o companheiro Brad Keselowski. O #2 estava com pneus mais gastos e, mesmo oferecendo resistência, não segurou a liderença. Com o #22 agora líder, restava evitar Harvick. O piloto da Stewart-Haas até tentou forçar uma manobra na última volta, mas acabou 0s2 atrás, em segundo.
 
O terceiro lugar coube a Kyle Busch. O #18 teve performance mais tímida que os dois primeiros e passou os giros finais mais preocupado em superar Kyle Larson, que acabou em quarto. O top-5 ainda teve Clint Bowyer, já um pouco mais distante. O top-10 ainda teve Kurt Busch, Chase Elliott, Aric Almirola, Cole Custer e Aric Almirola.
Joey Logano venceu a segunda (Foto: Nascar Media)
Para Elliott, sétimo, o resultado foi decepcionante. O #9 largou da pole e teve ritmo para liderar o maior número de voltas do dia, mas acabou traído por erros da Hendrick: primeiro, um pit-stop sem todas as porcas presas; segundo, uma estratégia que o jogou para fora do top-5.
 
Só que outros tiveram dias ainda piores. Martin Truex Jr. chegou ao quarto fim de semana seguido fora do top-10 após bater e abandonar, consequência de toque na traseira de Almirola. Ryan Blaney também ficou pelo caminho após ser pego de surpresa pelo carro desgovernado de Denny Hamlin. Este, por sua vez, teve danos mais leves e ainda conseguiu alcançar um 20° lugar.
 
A próxima etapa da Nascar é já nesta semana. Trata-se da etapa de Atlanta, quinta da temporada 2020.

 

Paddockast #51
QUEM VENCEU DRIVE TO SURVIVE 2

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.