Logano vence duelo com Keselowski e fatura etapa de Las Vegas em dia de dobradinha da Penske

Atual campeão da Nascar, Joey Logano se saiu melhor na disputa interna da Penske contra Brad Keselowski, que havia vencido na semana anterior, em Atlanta. Desta vez, melhor para o #22, que faturou sua primeira vitória na temporada, garantindo assim uma vaga nos playoffs. Kyle Busch foi o terceiro após 267 voltas completadas

O domingo (3) de carnaval da Nascar foi todo da Penske em Las Vegas. Na chamada ‘Cidade do Pecado’, Joey Logano venceu a batalha contra Brad Keselowski nas voltas finais e faturou sua primeira vitória na temporada, a primeira também em Las Vegas e a 22ª na carreira na Nascar, honrando o número que leva no Ford Mustang da Penske.
 
A equipe agora soma duas vitórias em três corridas, já que triunfou também na semana passada, com Keselowski em Atlanta.
 
Para o atual campeão da Nascar, a vitória foi a concretização de uma promessa feita antes para a equipe. “Disse a todos hoje que faríamos zerinhos depois da corrida e conseguimos. Que grande corrida”, destacou o vencedor.

Joey Logano festeja a vitória em Las Vegas (Foto: Team Penske)

“Brad e eu estivemos muito próximos. Nas últimas cinco ou seis voltas, Brad estava me pressionando tanto que fiquei preso atrás de um retardatário. Cara, foi muito apertado. Me diverti muito, meu coração ainda está acelerado. É muito bom saber que já me garanti para os playoffs tão cedo na temporada", comemorou Logano.

 
Keselowski tentou tudo até o fim da última volta, chegando a colocar seu carro lado a lado com o de Logano na curva 4, mas o #22 foi competente o bastante para conter o ímpeto do companheiro de equipe. Um triunfo que mostra toda a força da Penske neste início de temporada.

 
“Ele [Keselowski] fez uma corrida muito boa e somente tive de superá-lo no fim. A dobradinha da Penske mostra a dobradinha que temos nesta temporada”, complementou.
 
Kyle Busch completou o top-3 da corrida, com Kevin Harvick ficando em quarto e Kurt Busch em quinto. Ricky Stenhouse Jr. foi o sexto, seguido por Aric Almirola, Martin Truex Jr. e Chase Elliott. O mexicano Daniel Suárez, único não-americano no grid da Nascar em 2019, foi o 17º, duas posições à frente do multicampeão, Jimmie Johnson.
 
A quarta etapa da temporada 2019 da Nascar acontece no próximo domingo, 10 de março, em Phoenix, no Arizona.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube