Logano vence no Kansas, encerra jejum e se classifica para decisão da Nascar

Joey Logano não vencia desde antes da paralisação da pandemia, mas cresceu na hora certa. A vitória no Kansas através de pilotagem defensiva garante vaga na decisão dos playoffs

A última vitória de Joey Logano na divisão principal da Nascar veio em março, antes da pandemia, abrindo um inusitado jejum para o #22. Parecia que Logano tinha perdido o fio da meada na temporada, mas tudo mudou neste domingo (18): fazendo uso de uma pilotagem defensiva contra Kevin Harvick, o piloto da Penske sustentou a liderança e garantiu visita ao Victory Lane no Kansas.

Harvick tentou a ultrapassagem de diferentes formas, mas enfrentou dificuldades. Além disso, o #4 não parecia disposto a arriscar demais, até por ter situação confortável em termos de pontos no campeonato. Alex Bowman ultrapassou Brad Keselowski para aparecer em terceiro, mas não teve tempo hábil para entrar de vez na briga pela vitória. Atrás de Keselowski, o já eliminado Kyle Busch fechou o top-5.

Joey Logano voltou a vencer na Nascar (Foto: Nascar Media)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

A vitória classifica Logano para a final dos playoffs, deixando outras três vagas ainda abertas. Dada a tendência vista em anos anteriores, é provável que mais dois se classifiquem por vitória para a decisão em Phoenix, enquanto apenas um precise se preocupar para valer com pontos.

Só que nem todo mundo tem a vida fácil de Logano. Melhor exemplo disso foi Kurt Busch: o piloto da Ganassi teve falha no motor e terminou em 38°, o que essencialmente força uma vitória para chegar à decisão. Denny Hamlin, por sua vez, raspou o muro e perdeu terreno, o que significou terminar em 15°. Não é um resultado tão ruim, mas que acaba com parte considerável da margem de pontos que o #11 tinha.

A próxima etapa da Nascar é já nesta semana. A categoria parte para o Texas naquela que será a antepenúltima prova do ano. Depois da passagem pelo sul dos Estados Unidos, resta apenas a etapa de Martinsville e a decisão em Phoenix.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube