Maior campeão da Nascar, Petty dispara contra Danica: “Só vence se todos ficarem em casa”

Richard Petty, maior campeão da Nascar, não poupou críticas a Danica Patrick. Segundo ele, a piloto não passa de marketing e jamais vencerá uma corrida

Richard Petty, membro do Hall da Fama da Nascar, desferiu uma série de críticas destinadas a Danica Patrick. Nesta segunda-feira (10), o ex-piloto afirmou que Danica não tem condições para ganhar nenhuma prova, além de dizer que a piloto não passa de uma peça de marketing.

Questionado sobre a possibilidade de Danica vencer alguma prova, Petty foi direto.

“Só se todos os outros ficarem em casa”, disse.

As críticas seguiram quando o ex-piloto afirmou que, se ela fosse um homem, nem seria lembrada pelos espectadores.

Richard Petty afirmou que Danica Patrick não tem condições para vencer na Nascar (Foto: Getty Images)

“Se ela fosse um homem, ninguém nem lembraria que ela já esteve correndo em uma pista”, falou Petty.

O heptacampeão finalizou dizendo que a participação de Danica na categoria está atrelada ao marketing que promove.

“Ela tem o atrativo de ser mulher e pra categoria isto é bom. Ela atrai mais público e atenção, para o marketing é ótimo, ajuda a melhorar a visibilidade de categoria”, concluiu.

O filho de Richard, Kyle Petty, também criticou a dona do carro #10. Segundo ele, apesar de ter melhorado, Danica não é e nunca será piloto.

“Ela segue um estilo de treinar bem e não conseguir correr. Ela melhorou, mas ainda não é piloto. E não vejo capacidade para que seja um dia”, disse Kyle.

Danica terminou sua primeira temporada na Sprint Cup com um 27º lugar, tendo como melhor resultado um oitavo lugar em Daytona, após conquistar a pole-position. Na Indy, conquistou uma vitória: GP de Montegi em 2008.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube