Andretti fecha com equipe Spire e estreia na Truck Series em Mid-Ohio

Marco Andretti vai experimentar mais uma categoria na carreira e, neste fim de semana, vai disputar a etapa de Mid-Ohio na Truck Series, a terceira divisão da Nascar

Marco Andretti fechou com a equipe Spire e vai partir para mais um desafio na carreira. O americano vai disputar, pela primeira vez, uma prova da Truck Series, em Mid-Ohio, em mais um campeonato que desbrava desde que deixou de ser tituar da Indy.

Andretti perdeu o posto de piloto em tempo integral da equipe da própria família na Indy em 2020 e, desde então, tem tentado outros campeonatos. O americano foi campeão da Superstar Racing, categoria criada por Tony Stewart, em 2022, além de ter beliscado um quarto lugar em etapa do IMSA em Watkins Glen, em 2021.

Marco Andretti tenta se encontrar em outras categorias (Foto: IndyCar)

Na Nascar, não será a primeira vez geral do americano. No ano passado, Marco abandonou a disputa da Xfinity em Charlotte, com a equipe Big Machine. Agora, com a Spire, em circuito misto, tenta a sorte na terceira divisão da categoria.

Veterano de 36 anos, Marco também correu as 500 Milhas de Indianápolis em 2023 e fechou na 17ª colocação. Em 15 anos de titular na Indy, somou 2 vitórias, a última em 2011, no oval curto de Iowa.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.