Truex acerta na tática e vence no misto de Sonoma pela quarta vez na Nascar

Martin Truex Jr. teve ritmo e a tática certa para fazer a Toyota voltar a vencer na Nascar 2023. Foi o quarto triunfo do americano no misto de Sonoma

Depois de um 2022 miserável na Nascar em circuitos mistos, a Toyota encontrou a glória com Martin Truex Jr. na etapa de Sonoma. Neste domingo (12), o piloto da Joe Gibbs teve ótimo ritmo e acertou ao parar na bandeira amarela derradeira para segurar Kyle Busch e conquistar o segundo triunfo no ano, quarto na carreira na pista californiana.

Joey Logano manteve a boa forma que apresentou no oval curto de Gateway e chegou em terceiro, seguido por um Chris Buescher que faz ótima temporada. Aliás, Buescher foi o melhor dentre os pilotos que ainda não se garantiram nos playoffs e somou bons pontos na disputa.

Chase Elliott, que precisa desesperadamente de vitória, fechou o grupo dos cinco primeiros. Elliott foi um dos que arriscaram não parar na amarela final e, apesar de salvar bons pontos, segue muito longe da zona dos playoffs. Chase, que já teve lesão e suspensão em 2023, é só 27º na classificação. Os 16 primeiros avançam.

Martin Truex Jr. está muito nos playoffs da Nascar (Foto: Reprodução)

Logo atrás vieram AJ Allmendinger e Michael McDowell, outros dois sem vagas garantidas e que precisam muito de bons resultados. Hoje, ambos estariam fora dos playoffs. O top-10 ainda teve Kyle Larson, Christopher Bell e Ross Chastain.

A Nascar hoje tem dez pilotos garantidos nos playoffs, já com vitórias. Com dez etapas restando para o início da fase de eliminação, Truex puxa a fila na pontuação geral, enquanto Chastain, Kevin Harvick, Buescher, Brad Keselowski, Bubba Wallace e Alex Bowman estariam nos playoffs pela pontuação total.

A Nascar faz uma raríssima pausa e volta no fim de semana do dia 25, com a realização da etapa no oval de Nashville.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.