Nascar escolhe ‘The Rock’ para dar largada das 500 Milhas de Daytona

A Nascar terá o ator Dwayne 'The Rock' Johnson autorizando a largada para a abertura da temporada de 2024, na tradicional prova de 500 Milhas de Daytona

A corrida que abre oficialmente a temporada da Nascar em 2024, com a tradicional 500 Milhas de Daytona, terá uma presença ilustre na bandeirada. O ator Dwayne Johnson, mais conhecido pelo apelido ‘The Rock‘, será o Grand Marshal da prova mais famosa do calendário da categoria americana, programada para o dia 18 de fevereiro.

O Grand Marshal da Nascar é selecionado pelos donos da pista ou pelos patrocinadores da corrida para liderar alguns aspectos públicos ao longo da prova, como o tradicional comando de ligar os motores pelos alto-falantes e comandar as bandeiradas de largada e encerramento da disputa. Em alguns casos, é também o responsável por entregar o troféu ao vencedor.

“Nada se compara à intensidade e à ansiedade por aquele primeiro comando da Nascar no momento em que partimos para a 66ª edição das 500 Milhas de Daytona”, disse Frank Kelleher, presidente do Daytona International Speedway. “E quem melhor para dizer aquelas quatro famosas palavras do que Dwayne Johnson?”, celebrou.

“Poucas pessoas conseguem realmente captar a energia ao longo da corrida, e ‘The Rock’ parece ser o único capaz de aumentar isso ainda mais. Mal podemos esperar para ver como ele contagia o público e os motores para todos os fãs”, completou.

Na temporada 2023, Blaney conquistou o título da Nascar de forma inédita (Foto: Nascar)

Além de ator e produtor, Johnson já atuou como lutador profissional de wrestling e vai ser o responsável pelo tradicional comando da Nascar antes da corrida: ‘Gentleman, start your engines‘ [senhores, liguem seus motores, em tradução literal].

A Nascar inicia em Daytona, no dia 18 de fevereiro, a primeira de suas 26 corridas na temporada regular, com mais dez provas previstas para os playoffs. Na última edição, Ryan Blaney conquistou seu primeiro título da categoria, pilotando o carro #12 da Penske.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.