Nascar suspende Wallace por uma corrida após batida proposital com Larson em Las Vegas

Bubba Wallace não escapou de punição após bater propositalmente em Kyle Larson em Las Vegas, logo após rival empurrá-lo em direção ao muro, e vai perder etapa de Homestead

Bubba Wallace foi tirar satisfação com Kyle Larson por batida em Las Vegas (Vídeo: reprodução/NBC)

A Nascar anunciou na última terça-feira (18) que Bubba Wallace foi suspenso por uma corrida da categoria após os eventos da última etapa, em Las Vegas — quando o piloto da 23XI retaliou um toque de Kyle Larson ao bater de propósito no atual campeão. Além disso, Wallace literalmente partiu para cima do rival após ambos deixarem seus carros e precisou ser separado. Com a punição, o americano está fora da etapa de Homestead, na Flórida.

Essa é a primeira suspensão da Nascar desde 2019, quando Johnny Sauter também ficou fora de uma corrida por bater intencionalmente em Austin Hill em um evento de caminhões em Iowa. O incidente de Las Vegas aconteceu na volta 95 da corrida do último domingo: Larson empurrou Wallace em direção ao muro, e o piloto devolveu atravessando por toda a pista e batendo forte na lateral do rival.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Bubba Wallace vai ficar ausente da etapa de Homestead após agressão a Larson (Foto: NASCAR)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O toque, é claro, gerou um acidente preocupante em que outros pilotos acabaram envolvidos, e Christopher Bell — que ainda sonha com o título, ao contrário de Wallace e Larson, que não estão nos playoffs — abandonou a corrida após sofrer avarias no carro. Bubba, que havia vencido o primeiro estágio da corrida, ainda tentou agredir Kyle após o abandono duplo.

Chefe de operações da Nascar, Steve O’Donnell reconheceu a raridade da punição, mas argumentou que a velocidade dos carros e a força da batida foram motivos suficientes para suspender Wallace da próxima etapa. “É muito raro, acontece quase nunca, de suspendermos algum piloto. Não tomamos essa ação levianamente”, disse.

Desta forma, Wallace não vai estar no carro da 23XI na próxima corrida, em Homestead. Após o incidente, a equipe já escolheu John-Hunter Nemechek como piloto do carro #45 para a prova da Flórida. Com o Round of 8 se encaminhando ao fim, restam apenas duas corridas — em Homestead e Virgínia — até a grande final em Phoenix.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.