Nascar sofre com efeitos do furacão Matthew, e etapa de Charlotte é adiada para domingo por conta de forte chuva

O que não se era esperado aconteceu. Após uma mudança na trajetória do furacão Matthew, a Nascar acabou sentindo os efeitos do fenômeno. Por conta das fortes chuvas, a etapa de Charlotte que aconteceria na noite deste sábado (8) foi transferida para a tarde do domingo

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A Nascar está sofrendo os efeitos do furacão Matthew, que passou pelos Estados Unidos. Por conta da chuva e dos fortes ventos causados pelo fenômeno, a etapa de Charlotte que estava agendada para este sábado (8) foi adiada para o domingo.
 

Pela segunda semana consecutiva os fãs da categoria norte-americana terão uma dobradinha. No mesmo dia serão disputadas as provas da Sprint Cup e da Xfinity Series. A primeira, que aconteceria às 20h (de Brasília) deste sábado foi transferida para às 13h de amanhã. A segunda tem início previsto para 17h30.
Kevin Harvick (Foto: Nascar Media)
A decisão de adiar a corrida foi tomada ainda nesta manhã, quando as fortes chuvas chegaram no circuito e arredores. Inicialmente acreditava que a prova não sofreria as consequências, mas uma mudança na rota do furacão acabou mudando o cenário.

Pat McCroy, governador da Carolina do Norte, declarou estado de emergência em todos os 100 condados do estado. Ainda, ele admitiu que não esperava que o furacão Matthew causasse tantos impactos à cidade, como inundações, por exemplo.
 

Quem larga da pole-position para a prova deste domingo será Kevin Harvick, com Alex Bowman, que substitui Dale Earnhardt Jr, em segundo. Chase Elliott, Kyle Busch e Tony Stewart são os pilotos que completam o top-5 para a corrida.
 
Dos cinco primeiros colocados do grid em Charlotte, apenas os competidores dos carros #88 e #14 não estão no Chase, o mata-mata da Nascar.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.