Pilotos da Penske enfrentam decepções no Texas e seguem em situação complicada no Chase da Nascar

Joey Logano viu as chances de vencer acabarem logo no começo; Brad Keselowski perdeu a liderança logo no final. A dupla da Penske, assim como Kurt Busch, só chega à final do Chase com vitória. Jeff Gordon segue como único piloto confirmado em Homestead

Joey Logano e Brad Keselowski acabaram com resultados muitos diferentes na etapa do Texas da Nascar, disputada neste domingo (8), mas uma palavra pode resumir bem o que passa pela cabeça da dupla da Penske: decepção.
 
Keselowski foi o dono da prova na maior parte do tempo. Até que um certo Jimmie Johnson apareceu, roubou a vitória e acabou com a chance ideal para Brad avançar no Chase. O piloto do #2, por causa de um resultado fraco em Martinsville precisará de uma vitória em Phoenix para decidir o campeonato em Homestead.
Keselowski brilhou no Texas, mas apagou justamente na últimas voltas (Foto: Nascar)
A situação de Logano é ainda pior. O #22, abalroado em Martinsville por um vingativo Matt Kenseth, também precisa vencer para chegar à final. Mas um pneu furado logo nas primeiras voltas comprometeu a traseira de seu Ford. O resultado foi uma pífia 40ª posição, ainda pior do que o resultado na corrida anterior.
 
Os dois, assim como Kurt Busch, vão correr em Phoenix pelo tudo ou nada. Sem vitória, sem vaga na final.
 
Kyle Busch e Kevin Harvick, por sua vez, estão em uma posição muito boa. Os dois somaram muitos pontos em Martinsville e no Texas, podendo garantir uma vaga na decisão mesmo sem vitória. Martin Truex Jr. também está indo bem, mas precisa tomar um pouco mais de cuidado.
 
Conforto? Apenas para Jeff Gordon, único garantido em Homestead.

Confira a classificação da Nascar após a etapa do Texas:

          Vitórias Pontos
1 24 JEFF GORDON EUA HENDRICK CHEVROLET 1 4082
2 18 KYLE BUSCH EUA JOE GIBBS TOYOTA 0 4080
3 4 KEVIN HARVICK EUA STEWART-HAAS CHEVROLET 0 4079
4 78 MARTIN TRUEX JR. EUA FURNITURE ROW CHEVROLET 0 4076
5 19 CARL EDWARDS EUA JOE GIBBS TOYOTA 0 4070
6 2 BRAD KESELOWSKI EUA PENSKE FORD 0 4057
7 41 KURT BUSCH EUA STEWART-HAAS CHEVROLET 0 4048
8 22 JOEY LOGANO EUA PENSKE FORD 0 4013

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube