Quarto na Xfinity, Wallace é escolhido para substituir Almirola e estreia na divisão principal da Nascar em Pocono

Regan Smith vai deixar de substituir Aric Almirola. A partir de Pocono, essa vai ser uma missão para Darrell Wallace Jr., que faz boa temporada na Xfinity. Esta será a estreia do piloto de 23 anos na divisão principal da Nascar

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A etapa de Pocono da Nascar vai ficar marcada pela estreia de um jovem talento. Darrell Wallace Jr., piloto do #6 da Roush na Xfinity, foi anunciado nesta segunda-feira (5) como piloto do #43 da Richard Petty Motorsports até o fim do período de recuperação de Aric Almirola.
 
A notícia surpreende. Regan Smith pilotou o #43 nas etapas de Charlotte e Dover e conseguiu resultados normais para uma equipe mediana. Primeiro foi 22º e, na outra, terminou em 34º depois de furar um pneu e bater com força.
 
Wallace, por sua vez, vem em uma crescente. Depois de um 2016 bem abaixo da média, o piloto abriu 2017 empilhando top-10 na Xfinity. Passado um terço da temporada, Darrell aparece em quarto na classificação, com presença virtualmente garantida nos playoffs.
Darrell Wallace Jr. (Foto: Nascar Media)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Wallace também é um raro caso de piloto negro na divisão principal da Nascar. O último havia sido Bill Lester, que participou de duas corridas em 2016.
 
Almirola precisou abrir mão do #43 depois de um acidente preocupante no Kansas. Ao bater com muita força contra os carros de Joey Logano e Danica Patrick, Aric fraturou uma vértebra. A expectativa é de que a recuperação dure entre oito e 12 semanas. Caso Almirola consiga se recuperar em oito semanas, isso significa que ainda restam cinco semanas de repouso pela frente.
 
ALONSO ATINGE NOVO PATAMAR NA HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO NA ESPETACULAR INDY 500

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube