Reed segura Kahne no final e vence tumultuada corrida de quatro big-ones da Xfinity em Daytona

Ryan Reed repetiu a história de 2015, quando sobreviveu a uma prova tumultuada em Daytona e venceu. A corrida teve incríveis quatro big-ones e apenas 20 pilotos cruzando a linha de chegada

Tem corrida acidentada da Xfinity em Daytona? Tem Ryan Reed brigando pela vitória. Assim como aconteceu em 2015, o piloto do #16 escapou virtualmente ileso de uma prova que teve nada menos do que quatro big-ones e apenas 20 carros cruzando a linha de chegada. Neste sábado (25), o que salvou Reed foi o instinto de sobrevivência.
 
Reed acabou envolvido no primeiro big-one, precisando escapar pela grama para evitar maiores danos. Mesmo assim, a frente do #16 ficou danificada. Conforme as voltas passavam e os pilotos ficavam pelo caminho, Ryan se viu em primeiro na última relargada. O jovem piloto conseguiu segurar Kasey Kahne nos últimos instantes, levando o segundo triunfo em sua trajetória na Xfinity.
 
Com o resultado, Reed já está classificado para os playoffs da Xfinity. Restam, portanto, 11 vagas em aberto.
 
Austin Dillon, Brad Keselowski e Brendan Gaughan fecharam o top-5. Todos se envolveram em acidentes, mas, com mais ou menos danos no carro, conseguiram se sustentar na dianteira.
Ryan Reed venceu em Daytona (Foto: Nascar Media)
A lista de acidentados conta com nomes de peso. Daniel Suárez, Erik Jones, Darrell Wallace Jr. e Justin Allgaier foram eliminados todos de uma vez só, no segundo big-one. Como a Nascar não já não permite reparos que tomem mais do que cinco minutos, o quarteto foi para os boxes ver o resto da prova. Elliott Sadler – que liderou os dois primeiros estágios, pontuando por conta disso – foi vítima do terceiro big-one, 18 voltas antes do fim.
 
Com tantos pilotos de ponta ficando pelo caminho, alguns azarões levaram resultados incríveis. Scott Lagasse Jr. foi sexto, Joey Gase foi sétimo e Garrett Smithley foi oitavo – o mesmo resultado da carreira para os três.
 
A próxima etapa da Xfinity será em Atlanta, já no próximo final de semana.
Big-one em Daytona (Foto: Nascar Media)
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.