Richard Childress renova contrato de Newman para 2017 e chacoalha mercado de pilotos da Nascar

Muitos contavam com Ryan Newman fora da Richard Childress, mas a renovação de contrato foi firmada. Assim, a equipe fecha suas três vagas para 2017. E surge uma nova pergunta: o que será de Ty Dillon, tido como novo piloto da divisão principal da Nascar?

Para muitos, Ryan Newman já era carta fora do baralho no mercado de pilotos da Nascar. O veterano vive o último ano de seu contrato atual e podia muito bem ser ficar a pé. Mas o jogo virou nesta segunda-feira (10): a equipe Richard Childress anunciou a renovação de contrato com Newman, em um acordo que vai além de 2017.
 
“A consistência do Ryan na pista foi benéfico para nossa organização, e essa extensão solidifica nosso futuro”, disse Richard Childress, dono da equipe que carrega seu nome. “Já no primeiro ano com a gente Ryan provou que podia brigar por títulos e, com essa renovação, eu acredito que somos capazes de cumprir nosso comprometimento de vencer corridas e o campeonato”, seguiu.
 
A sequência de Newman na Childress é de altos e baixos. Já no primeiro ano, o #31 tirou proveito do novo formato do Chase para disputar a decisão e conquistar o vice-campeonato, perdendo para Kevin Harvick no detalhe. Mesmo com bons resultados, Ryan ainda não venceu pela equipe – a última vitória veio em 2013, com a Stewart-Haas. A consistência é sua grande marca, mas nem isso serviu para entrar no Chase em 2016.
Ryan Newman (Foto: Nascar Media)
A renovação serve para chacoalhar o mercado de pilotos, pelo menos entre as equipes menores. A Childress preenche seus três carros – Austin Dillon e Paul Menard são os outros dois pilotos – e deixa uma interrogação no ar: o que vai ser de Ty Dillon, neto de Richard?
 
Ty, hoje na Xfinity, é tido como provável piloto da divisão principal da Nascar em 2017. Depois de três anos na segunda divisão do campeonato, o jovem tem todo o apoio do mundo para fazer a transição. Se não vai ser como piloto do #31, a grande alternativa parece ser a possibilidade de a Childress alinhar um quarto carro em 2017.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube