Chastain supera Jones e Larson na última volta e vence 500 Milhas de Talladega da Nascar

Piloto da Trackhouse foi para cima após bandeira branca e conquistou vitória no superspeedway de Alabama, em prova que teve direito a 41 mudanças na liderança e 'big one'

FÓRMULA 1 2022: VERSTAPPEN VENCE GP DA EMÍLIA-ROMANHA DE F1 | Briefing

Ross Chastain ultrapassou Erik Jones e Kyle Larson na última volta e conseguiu a vitória nas 500 Milhas de Talladega, da Nascar, no último domingo (25). O piloto da Trackhouse foi para o ataque após a bandeira branca e triunfou pela segunda vez na temporada – e na categoria -, tendo cruzado a linha de chegada em primeiro também no Circuito das Américas.

Austin Dillon chegou em segundo no superspeedway de Alabama, à frente de Kyle Busch. Kyle Larson e Martin Truex Jr. completaram o top-5.

Momento em que Ross Chastain cruzou a linha de chegada em primeiro lugar (Foto: Nascar)

“Eu sempre sou o cara que chega ao pelotão da frente muito cedo e comete um erro. Com oito voltas para o fim, pensei: ‘Não vou para cima ainda, já fiz isso algumas vezes hoje’. Pensei somente em não perder a corrida para nós. Os adversários continuaram indo para cima e saindo do caminho”, afirmou Chastain após a corrida, celebrando o fato de ter se afastado da confusão no pelotão dos líderes.

Como já é tradição nas 500 Milhas de Talladega, a disputa foi agitadíssima: 41 mudanças na ponta e 16 líderes diferentes. William Byron, que liderou por 38 voltas e venceu o segundo estágio, chegou apenas na 15ª colocação – o piloto não conseguiu manter o ritmo após seu último pit-stop.

LEIA TAMBÉM
+ Laureus vê “brilhantismo e longevidade” e dá a Rossi prêmio de Ícone Esportivo

Além disso, provando a intensidade da disputa, o superspeedway de Alabama viu um ‘big one’ acontecer no fim do estágio 2, na volta 90. Bubba Wallace – último vencedor em Talladega -, após ter triunfado no primeiro estágio, tocou em Joey Logano. O piloto da Penske foi arrastado para fora da linha, no muro externo, e ‘quicou’ de volta para o traçado principal.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Comemoração de Chastain (Foto: Nascar)

Por conta disso, Austin Cindric, Todd Gilliland, Harrison Burton, Cole Custer, Ty Dillon, Ricky Stenhouse Jr. e Daniel Suárez acabaram envolvidos no acidente. Logano, Burton, Dillon e Suárez tiveram que abandonar a disputa.

Na tabela de classificação da Nascar, Chase Eliott aumentou a vantagem na liderança para Ryan Blaney, que terminou em 11º na prova de Talladega. Agora, o piloto da Hendrick tem 21 pontos de diferença com relação ao membro da Penske: 368 a 347.

Os pilotos da categoria americana voltam a acelerar já no próximo final de semana, em Dover, Delaware, para a 11ª etapa do calendário. A prova está marcada para às 16h (de Brasília) do domingo.

BOTTAS RENASCE EM FUNÇÃO DE ‘CHEFÃO’ NA FÓRMULA 1 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.