Chastain supera tráfego de Nashville e conquista primeira vitória na Nascar em 2023

Ross Chastain precisou ser inteligente para driblar o tráfego em Nashville, bateu Martin Truex Jr. e, enfim, conquistou sua primeira vitória na temporada 2023 da Nascar

Um dia depois de garantir sua primeira pole da carreira, Ross Chastain completou um fim de semana perfeito na Nascar ao vencer a etapa de Nashville, disputada no último domingo (25). O piloto da Trackhouse contou com excelentes pit-stops da equipe, que o colocaram em posição de buscar a vitória ao final da prova.

Líder no início, Chastain perdeu a ponta para Tyler Reddick ao disputar posição de pista com Noah Gragson, que já se estressou com o piloto da Trackhouse em situações anteriores. No entanto, o novo líder sofreu com a perda do pneu traseiro direito no pit-lane, o que causou uma bandeira amarela e acabou com suas chances de vitória.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chastain recebe a bandeirada em Nashville para garantir sua primeira vitória em 2023 (Foto: Nascar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Em uma corrida que não contou com tantos acidentes, Ryan Blaney e Kyle Busch se envolveram em um toque na relargada da volta 147 e o piloto da Penske levou a pior — foi parar na grama e, pela primeira vez na temporada, abandonou uma prova.

Lá na frente, Chastain precisou negociar o tráfego para buscar a vitória, mas conseguiu manter uma distância segura de Martin Truex Jr., que ameaçou o ponteiro até o final. Na bandeirada, Ross cruzou a linha de chegada com apenas 0s789 de vantagem.

No fim, além da vitória de Chastain, Truex Jr. se manteve em segundo na linha de chegada, com Denny Hamlin, seu companheiro de Joe Gibbs, em terceiro. Além deles, Chase Elliott, Kyle Larson, William Byron, Christopher Bell, Erik Jones, Kyle Busch e A.J. Allmendinger completaram o top-10.

A próxima etapa da Nascar reserva a única pista de rua do calendário regular. No dia 2 de julho, equipes e pilotos aquecem os motores para a corrida de Chicago, a 18ª da temporada 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.