Blaney conquista título da Nascar após segundo lugar em Phoenix. Chastain vence

Ryan Blaney brilhou na reta final da prova em Phoenix, superou os principais rivais na briga pelo título e conquistou a Nascar pela primeira vez. A vitória na última etapa do ano ficou com Ross Chastain

A temporada 2023 da Nascar finalmente chegou ao fim e coroou Ryan Blaney como novo campeão da categoria. O piloto do carro #12 nem precisou vencer a corrida em Phoenix, algo inédito no atual formato de eliminação, para conseguir a taça — bastou um segundo lugar, atrás de Ross Chastain.

A decisão ganhou contornos dramáticos, sendo definida apenas no último estágio da prova, quando Blaney ultrapassou o rival Kyle Larson, assumiu a segunda colocação e passou a controlar a vantagem, dando mais um título para a Penske na Nascar.

Relacionadas


“Ano incrível, playoff inacreditável para nós. Vencer campeontos em sequência para a Penske é muito especial. Ter minha família aqui e vencer a Nascar pela primeira vez me deixou bem emotivo e eu não sou um cara muito emotivo”, afirmou Blaney após a bandeirada.

“Você nunca quer se tirar da disputa. Quer dizer, acho que durante o verão nós sofremos um pouco, mas nunca desistimos. É por isso que esse grupo é incrível para trabalhar, pois eles focaram e aceitaram o desafio, trabalhando muito”, completou.

Ryan Blaney em ação durante a etapa de Phoenix (Foto: Nascar)

Com o terceiro lugar na prova, Larson ficou com o vice em 2023. William Byron foi o quarto colocado em Phoenix e Christopher Bell, outro competidor que estava na briga, abandonou com problemas de freio na volta 108.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.