Blaney vence caótica Charlotte 600 e encerra jejum de 59 corridas na Nascar

Em corrida recheada de batidas e paralisações, Ryan Blaney sobreviveu ao caos nas 600 Milhas de Charlotte para voltar a vencer na Nascar após um jejum de 59 provas

Originalmente programada para acontecer no último domingo (28), a etapa das 600 Milhas de Charlotte da Nascar foi adiada devido à chuva e acabou realizada apenas na segunda-feira. E, após uma disputa bastante caótica, tomada por acidentes e bandeiras amarelas, Ryan Blaney conseguiu superar um jejum de 59 corridas sem vencer para garantir a primeira colocação.

A corrida mais longa da temporada na Nascar foi recheada de incidentes, mas o mais grave aconteceu já na reta final, após a relargada da volta 375. Kyle Larson perdeu sozinho o controle do carro e rodou no meio da pista, levando vários outros competidores consigo.

Relacionadas


Além de Christopher Bell, Ty Gibbs, Joey Logano e Aric Almirola, todos prejudicados pelo erro de Larson, Denny Hamlin e Chase Elliott se envolveram em uma confusão polêmica. Após ser pressionado contra a parede, o piloto do carro #9 atingiu a lateral do rival e o jogou com violência no muro. Ambos precisaram abandonar devido aos danos, e Hamlin acusou o rival de acertá-lo propositalmente.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Blaney encerrou um longo jejum e colou o adesivo da vitória em seu carro (Foto: Nascar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Foi uma birra, e ele não deveria correr de novo na próxima semana”, reclamou. “Batidas na lateral traseira são absolutamente inaceitáveis. Não me importo, é a mesma coisa que Bubba Wallace fez com Kyle Larson, exatamente a mesma coisa. Ele não deveria estar competindo. É uma birra”, disparou.

Na briga pela vitória, entretanto, Blaney conseguiu liderar 163 das 400 voltas da corrida e superou o pole William Byron para conquistar sua primeira vitória no oval de Charlotte. O piloto da Hendrick ainda tentou buscar o primeiro lugar nos últimos metros, mas terminou atrás por meros 0s6.

“Eu posso ter deixado escorrer uma lágrima”, admitiu um emocionado Blaney após a disputa. “Eu sabia que tínhamos o carro, mas as relargadas podem ser malucas. Quando você não vence há um tempo, começa a sentir que não vai vencer mais, se torna um pouco difícil”, ressaltou.

Além do vencedor Ryan Blaney, completaram o top-10: William Byron, Martin Truex Jr., Bubba Wallace, Tyler Reddick, Kyle Busch, Ricky Stenhouse Jr., Chris Buescher, Austin Dillon e Zane Smith.

A etapa seguinte da Nascar está marcada para o próximo domingo, em Madison, Illinois, pela 15ª rodada do campeonato.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.