Blaney vence em Martinsville e define finalistas da Nascar para final em Phoenix

Ryan Blaney venceu a última corrida do Round of 8 da Nascar 2023 e se garantiu na final da temporada. Agora, os quatro classificados se preparam para duelar pelo título em Phoenix

Depois de Kyle Larson e Christopher Bell se garantirem na final da Nascar com vitórias nas duas primeiras corridas do Round of 8, Ryan Blaney aproveitou o encerramento da fase no último domingo (29) para vencer a etapa de Martinsville e se tornar o terceiro classificado para a prova que vai definir o título, em Phoenix.

Além dos três vencedores, o quarto garantido na final foi William Byron, que chegou em 13º no último fim de semana e conseguiu os pontos necessários para bater Denny Hamlin pela vaga derradeira. Agora, os quatro pilotos decidem o grande campeão da temporada em uma disputa única, a ser realizada no próximo domingo.

Relacionadas


A vitória de Blaney foi conquistada nos estágios finais da corrida, que não sofreu interrupções nas últimas 168 voltas. Com 22 giros para o encerramento, Ryan tomou a liderança de Aric Almirola e permaneceu na ponta até o fim, cruzando a linha de chegada com 0s899 de vantagem para o rival.

Hamlin, apesar da desclassificação, terminou na terceira posição, logo à frente de Chase Briscoe. Joey Logano foi o quinto, seguido por Larson, enquanto Bell finalizou na sétima posição. Por fim, Chris Buescher, Austin Cindric e Todd Gilliland completaram o grupo dos dez primeiros.

Blaney cruza a linha de chegada à frente de Almirola (Foto: Nascar)

Com os resultados, Hamlin, Buescher, Tyler Reddick e Brad Keselowski estão fora da disputa pelo título da Nascar, que agora inclui apenas Blaney, Bell, Larson e Byron.

A grande final da temporada 2023 da Nascar está marcada para o próximo domingo, no oval de Phoenix.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.