Sem patrocinadores, Danica anuncia saída da Stewart-Haas ao fim de 2017 e fica com futuro incerto

Danica Patrick está fora da Stewart-Haas a partir do fim da temporada 2017. A pilota norte-americana afirmou em comunicado que deixa a equipe que defendeu pelos últimos seis anos e culpou uma troca de patrocinadores para tanto.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Danica Patrick está fora da Stewart-Haas. A primeira pilota a vencer uma corrida da Indy e anotar uma pole-position da Nascar vai deixar a equipe pela qual guiou nos seis últimos anos ao fim da temporada. Danica ficou fora do Chase da Nascar e, portanto, não tem mais grandes aspirações num 2017 em que teve azar em larga escala com diversos acidentes em que foi pega sem qualquer culpa. O anúncio foi feito no começo da noite desta terça-feira (12) pela própria Danica.

 
O melhor resultado de Patrick nesta temporada foi o décimo lugar em Dover, mas ela chegou a alcançar o sexto posto em Atlanta, 2014. O resultado mais marcante de Danica, contudo, foi a pole-position na primeira classificação dela na Stewart-Haas, em 2013, quando acabou a etapa no oitavo posto. 
 
"Foi uma honra guiar para Tony Stewart, Gene Haas e todo mundo na Stewart-Haas pelas últimas seis temporadas. Juntos, tivemos uma pole nas 500 Milhas de Daytona, sete top-10 e corridas divertidíssimas no caminho. Meu tempo como pilota deles, porém, chegou ao fim por conta do novo acordo com os patrocinadores para 2018", afirmou.
Danica Patrick (Foto: Nascar Media)
"Patrocínio tem um papel fundamental no esporte, e eu fui sortudo no decorrer da minha carreira com relação a isso, mas esse ano foi muito complicado. Nossos parceiros incríveis se apresentaram de forma importante e em cima da hora para esta temporada, e sou incrivelmente agradecida", seguiu.
 
"Desejo o melhor para a Stewart-Haas com os novos patrocinadores e pilotos. Agradeço pelas lembranças. Agora, meu foco está no restante da temporada 2017 e em terminar a temporada em alta. Tenho a maior fé em mim mesma e naqueles ao meu redor. Estou confiante com relação ao futuro", encerrou Danica.
 
O jogo de patrocinadores ao qual ela se refere tem a ver com a ida da empresa alimentícia Smithfield para a Haas em 2018 – aparentemente, embora não haja confirmação, no carro #10 que hoje pertence à Danica. A Smithfield, diga-se, é patrocinadora fiel de Aric Almirola, o que cria uma forte boataria de que será ele o próximo #10 da Nascar. Matt Kenseth é outro visto como possível solução.
HAMILTON FAZ DEVER DE CASA E JOGA BOLA PARA VETTEL. QUE TEM OBRIGAÇÃO DE VENCER EM SINGAPURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube