Tetracampeão, Gordon anuncia que deixa pistas depois do fim da temporada 2015 da Nascar

Jeff Gordon, quatro vezes campeão da Nascar, anunciou nesta quinta-feira (23) que a temporada 2015 será a sua última em tempo integral na mais popular categoria do automobilismo nos EUA. O californiano de 43 anos venceu três vezes as tradicionais 500 Milhas de Daytona e está no campeonato desde 1992

Quatro vezes campeão da Nascar, Jeff Gordon anunciou nesta quinta-feira (23) que a temporada 2015 será a sua última em tempo integral atrás do volante do carro #24, que se tornou uma lenda da mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Gordon, de 43 anos, ocupa a terceira posição em número de vitórias na Nascar, com 92 triunfos. O californiano só perde para Richard Petty, que possui 200 conquistas, e David Pearson, com 105. Em termos de títulos, Jeff está atrás somente do mesmo Petty e de Dale Earnhardt, com sete cada um, e Jimmie Johnson, que soma seis taças.

Jeff Gordon vai deixar as pistas depois de 2015 (Foto: Getty Images)

"Como um piloto de corridas, muito do que fiz ao longo da minha vida foi baseado em instintosna tentativa de tomar boas decisões", afirmou o piloto em nota divulgada pela equipe Hendrick.

"Eu pensei muito sobre o meu futuro no último ano e também neste intervalo das férias, e decidi que 2015 será a última vez que vou disputar o campeonato. Não vou usar a palavra aposentadoria porque pretendo permanecer extramente ocupado nos próximos anos e há sempre uma possibilidade de competir em alguns eventos, embora agora eu não tenha planos para isso", acrescentou.

O veterano em seguida assegurou que não se vê longe das corridas e que, portanto, seu trabalho permanecerá ainda à frente da equipe Hendrick. "Não vejo um único dia longe das provas. Eu sou um fã de toda a forma de esporte a motor, mas particularmente da Nascar. Temos um grande produto aqui e sou apaixonado por isso."

"Como sócio da Hendrick, eu vou permanecer envolvido fortemente com a empresa por muitos anos ainda. Significa muito para mim agora a chance de continuar trabalhando como dono e fazendo parte dessa equipe que esteve ao meu lado durante todo esse tempo. As corridas proporcionaram uma enorme e gratificante conquista para a minha vida. Ainda vou explorar todas as oportunidades na próxima fase da minha vida, mas agora o foco principal está em 2015 e no desempenho do carro #24."

O piloto sempre usou o #24 na Nascar (Foto: Jerry Markland/Getty Images)

"Vou dar tudo que tenho nessa temporada e estou ansioso para a disputa do meu último campeonato. Para todos na Nascar, meus companheiros de equipe, patrocinadores, amigos, familiares, jornalistas e especialmente aos fás, só tenho de dizer obrigado", encerrou.

Dentre os maiores destaques da carreira de Gordon, estão as três vitórias nas 500 Milhas de Daytona e o recorde de cinco triunfos em Brickyard 400, em Indianápolis. Com exceção da pista do Kentucky, o piloto venceu em todos os outros circuitos que fazem parte do calendário da Nascar.

LANÇANDO 2015!
Depois de a revista inglesa ‘F1 Racing’ ter divulgado a primeira imagem do FW37, chegou a vez da Williams mostrar seu mais novo bólido ao mundo. Na manhã desta quarta-feira (21), o time de Grove divulgou mais imagens do carro que será utilizado por Felipe Massa e Valtteri Bottas na temporada 2015. “A noção para o FW 37 era olhar de perto para o FW36 e sua performance”, explicou Pat Symonds, diretor de performance da Williams. 

Leia a reportagem completa e veja mais fotos do novo carro da Williams no GRANDE PRÊMIO.

NOVA CARA

A temporada 2015 da F1 deu a largada ainda na manhã desta quarta-feira (21) com a apresentação virtual feita pela Williams de seu FW37, mas foi a Force India que primeiro revelou sua criação em um charmoso lançamento na Cidade do México no início desta tarde. A equipe indiana escolheu o país que retorna ao calendário para exibir as cores e o design do modelo com o qual vai competir neste ano nas pistas do Mundial.

Leia a reportagem completa e veja mais fotos no GRANDE PRÊMIO.

PÕE NA TELA
Foram divulgadas pela primeira vez imagens da ação dos criminosos que invadiram a fábrica da Red Bull no mês de dezembro e roubaram 64 troféus do time. O vídeo revelado pela BBC, com a filmagem do circuito interno de TV, mostra que a porta da frente foi arrombada com um veículo de grande porte, abrindo caminho para os ladrões entrarem e roubarem as taças. Seis homens participaram da ação. O vídeo também mostra um troféu, aparentemente do GP de Mônaco, sendo jogado no chão e deixado para trás.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.