5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Os vencedores da Fórmula E 2024 após rodada dupla em Misano
Nascar

Tetracampeão, Gordon anuncia que deixa pistas depois do fim da temporada 2015 da Nascar

Jeff Gordon, quatro vezes campeão da Nascar, anunciou nesta quinta-feira (23) que a temporada 2015 será a sua última em tempo integral na mais popular categoria do automobilismo nos EUA. O californiano de 43 anos venceu três vezes as tradicionais 500 Milhas de Daytona e está no campeonato desde 1992

 

Quatro vezes campeão da Nascar, Jeff Gordon anunciou nesta quinta-feira (23) que a temporada 2015 será a sua última em tempo integral atrás do volante do carro #24, que se tornou uma lenda da mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Gordon, de 43 anos, ocupa a terceira posição em número de vitórias na Nascar, com 92 triunfos. O californiano só perde para Richard Petty, que possui 200 conquistas, e David Pearson, com 105. Em termos de títulos, Jeff está atrás somente do mesmo Petty e de Dale Earnhardt, com sete cada um, e Jimmie Johnson, que soma seis taças.

Jeff Gordon vai deixar as pistas depois de 2015 (Foto: Getty Images)

"Como um piloto de corridas, muito do que fiz ao longo da minha vida foi baseado em instintosna tentativa de tomar boas decisões", afirmou o piloto em nota divulgada pela equipe Hendrick.

"Eu pensei muito sobre o meu futuro no último ano e também neste intervalo das férias, e decidi que 2015 será a última vez que vou disputar o campeonato. Não vou usar a palavra aposentadoria porque pretendo permanecer extramente ocupado nos próximos anos e há sempre uma possibilidade de competir em alguns eventos, embora agora eu não tenha planos para isso", acrescentou.

O veterano em seguida assegurou que não se vê longe das corridas e que, portanto, seu trabalho permanecerá ainda à frente da equipe Hendrick. "Não vejo um único dia longe das provas. Eu sou um fã de toda a forma de esporte a motor, mas particularmente da Nascar. Temos um grande produto aqui e sou apaixonado por isso."

"Como sócio da Hendrick, eu vou permanecer envolvido fortemente com a empresa por muitos anos ainda. Significa muito para mim agora a chance de continuar trabalhando como dono e fazendo parte dessa equipe que esteve ao meu lado durante todo esse tempo. As corridas proporcionaram uma enorme e gratificante conquista para a minha vida. Ainda vou explorar todas as oportunidades na próxima fase da minha vida, mas agora o foco principal está em 2015 e no desempenho do carro #24."

O piloto sempre usou o #24 na Nascar (Foto: Jerry Markland/Getty Images)

"Vou dar tudo que tenho nessa temporada e estou ansioso para a disputa do meu último campeonato. Para todos na Nascar, meus companheiros de equipe, patrocinadores, amigos, familiares, jornalistas e especialmente aos fás, só tenho de dizer obrigado", encerrou.

Dentre os maiores destaques da carreira de Gordon, estão as três vitórias nas 500 Milhas de Daytona e o recorde de cinco triunfos em Brickyard 400, em Indianápolis. Com exceção da pista do Kentucky, o piloto venceu em todos os outros circuitos que fazem parte do calendário da Nascar.

LANÇANDO 2015!
Depois de a revista inglesa ‘F1 Racing’ ter divulgado a primeira imagem do FW37, chegou a vez da Williams mostrar seu mais novo bólido ao mundo. Na manhã desta quarta-feira (21), o time de Grove divulgou mais imagens do carro que será utilizado por Felipe Massa e Valtteri Bottas na temporada 2015. “A noção para o FW 37 era olhar de perto para o FW36 e sua performance”, explicou Pat Symonds, diretor de performance da Williams. 

Leia a reportagem completa e veja mais fotos do novo carro da Williams no GRANDE PRÊMIO.

NOVA CARA

A temporada 2015 da F1 deu a largada ainda na manhã desta quarta-feira (21) com a apresentação virtual feita pela Williams de seu FW37, mas foi a Force India que primeiro revelou sua criação em um charmoso lançamento na Cidade do México no início desta tarde. A equipe indiana escolheu o país que retorna ao calendário para exibir as cores e o design do modelo com o qual vai competir neste ano nas pistas do Mundial.

Leia a reportagem completa e veja mais fotos no GRANDE PRÊMIO.

PÕE NA TELA
Foram divulgadas pela primeira vez imagens da ação dos criminosos que invadiram a fábrica da Red Bull no mês de dezembro e roubaram 64 troféus do time. O vídeo revelado pela BBC, com a filmagem do circuito interno de TV, mostra que a porta da frente foi arrombada com um veículo de grande porte, abrindo caminho para os ladrões entrarem e roubarem as taças. Seis homens participaram da ação. O vídeo também mostra um troféu, aparentemente do GP de Mônaco, sendo jogado no chão e deixado para trás.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.