Fórmula E confirma lançamento do carro Gen3 Evo para semana do eP de Mônaco

O Gen3 Evo, carro da Fórmula E para as duas próximas temporadas, será revelado na semana que vem — dois dias antes da disputa do eP de Mônaco. Lançamento será feito no Principado

A Fórmula E confirmou que o novo carro Gen3 Evo, que será utilizado pelas duas próximas temporadas da categoria, será oficialmente anunciado no dia 25 de abril, quinta-feira da próxima semana, no Iate Clube de Mônaco. O lançamento acontece dois dias antes da etapa da modalidade no Principado, que será inteiramente disputada no sábado.

O Gen3 Evo representa um avanço do atual Gen3 e um novo passo em direção ao Gen4, que será introduzido a partir da 13ª temporada da categoria. Atualmente, a Fórmula E disputa sua décima edição da história. Com um novo kit aerodinâmico, pneus mais macios e alterações no trem de força, o carro do ano que vem promete ser até 2s mais veloz que os atuais.

“Enquanto nos preparamos para revelar o Gen3 Evo, não estamos apenas preparando o lançamento de um carro — estamos moldando o futuro do automobilismo”, disse Jeff Dodds, CEO da Fórmula E. “Esse próximo avanço não apenas exemplifica nossa dedicação à inovação em direção aos limites da tecnologia, mas também marca nosso compromisso de entregar corridas emocionantes e competitivas para nossos fãs”, afirmou.

“Estamos introduzindo novos padrões de performance que vão intensificar as rivalidades na pista e o engajamento dos fãs, nos mantendo no primeiro nível do esporte a motor global”, completou Dodds.

Fórmula E retorna no dia 27 de abril, com a disputa da oitava etapa da temporada no eP de Mônaco — que tem todas as suas quatro atividades previstas para o sábado. O GRANDE PRÊMIO transmite a temporada completa AO VIVO COM IMAGENS no YouTube.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mônaco vai receber o lançamento do Gen3 Evo (Foto: Fórmula E)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.