Treino classificatório da Nascar em Daytona é cancelado por causa da chuva, e Earnhardt Jr. larga na pole

A forte chuva que atingiu a Flórida no fim da tarde deste sábado (4), combinada com as grandes dimensões do oval de Daytona, impediram que o asfalto da pista secasse em tempo hábil, levando ao cancelamento do treino classificatório. Com a decisão, as posições foram determinadas de acordo com as posições dos pilotos no primeiro treino livre – liderado por Dale Earnhardt Jr

O que era para ser um dia de muita velocidade com o treino classificatório da Sprint Cup em Daytona terminou como uma sessão cancelada por causa da chuva. As intempéries da natureza impediram que o asfalto secasse e, sem tempo hábil para se recuperar do atraso, a Nascar optou por cancelar a classificação deste sábado (4) após 1h30min de espera.
 
Com isso, Dale Earnhardt Jr. herdou a pole para a segunda etapa de Daytona da Sprint Cup. O dono da posição de honra foi determinado de acordo com as posições dos pilotos no primeiro treino livre. Além disso, Austin Dillon fecha a primeira fila.
Earnhardt Jr. foi beneficiado pela chuva e vai largar na pole em Daytona (Foto: Nascar)
Os outros integrantes do top-5 foram surpreendentes. Clint Bowyer, Paul Menard e Trevor Bayne foram beneficiados, conseguindo posições melhores do que de costume.
 
Em contrapartida, vários pilotos foram prejudicados. No treino livre, Kyle Busch, Brad Keselowski, Martin Truex Jr. e outros se envolveram em um acidente e não conseguiram registrar voltas rápidas. Kevin Harvick é outro que arranjou problemas, já que foi apenas o 35º mais rápido.

A Sprint Cup pode não ser o único campeonato afetado pela chuva. A Xfinity Series está com sua prova de Daytona marcada para a noite deste sábado (4) e precisa de uma pista seca em pouco mais de 1h. Se tudo der certo, Daniel Suárez será o pole da prova.

Já a prova da Sprint Cup, marcada para domingo (5), pode escapar ilesa. As chances de chuva para o horário da largada são de apenas 10%.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube