Tricampeão da Indy, Hornish Jr. volta à Xfinity para vencer etapa de Iowa. Líder do campeonato, Suárez é 4º

Sam Hornish Jr disputou uma etapa da temporada 2016 da Xfinity pela primeira vez neste fim de semana. E o resultado não poderia ter sido melhor: vitória do tricampeão da Indy

Sam Hornish Jr. teve um retorno triunfal na Xfinity. Neste domingo (19), o americano apareceu de última hora para substituir Matt Tifft, que sofreu uma lesão nas costas, e não decepcionou: venceu a etapa de Iowa.
 
Esta foi a primeira corrida de Hornish na categoria em 2016 e, talvez, a última, visto que o tricampeão da Indy só foi surgir novamente no grid pela lesão de Tifft.
 
"Para mim, tudo que essa vitória significou foi ter podido levar minhas crianças para a Victory Lane. Sempre quis isso. Sério, além disso não quer dizer nada, só vou seguir trabalhando. Estou feliz cuidando das minhas crianças, o que for para acontecer, vai acontecer", disse Hornish.
Sam Hornish Jr. venceu a etapa de Iowa da Xfinity (Foto: Getty Images)
A segunda colocação da prova ficou com Ty Dillon, com Brad Keselowski – o único da Sprint Cup na disputa da prova – fechando o grupo dos três primeiros em Iowa.
 
Na quarta posição apareceu o mexicano Daniel Suárez, que vive uma temporada bastante inspirada. Alex Bowman terminou em quinto, com Elliott Sadler fechando em sexto após largar no fim do pelotão. 
 
Com o resultado deste fim de semana, Suárez conseguiu ampliar a liderança na classificação da temporada 2016. Agora, o mexicano tem 21 pontos a mais que o vice-líder Sadler. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.