Tricampeão da Nascar, Stewart anuncia aposentadoria das pistas após término da temporada 2016

Tony Stewart está prestes a deixar as pistas. O veterano vai anunciar a aposentadoria após a temporada 2016 nesta quarta-feira, de acordo com o site oficial da Nascar, categoria da qual já foi tricampeão

Um dos maiores nomes do grid atual da Sprint Cup, Tony Stewart está pronto para se aposentar. Segundo o site oficial da Nascar, o tricampeão da principal divisão da categoria vai fazer o anúncio oficial nesta quarta-feira e deixa as pistas ao final da temporada 2016.
 
A coletiva de Stewart acontece na Carolina do Norte, em loja da Stewart-Haas. Ainda segundo a Nascar, o veterano vai confirmar Clint Bowyer no carro #14 a partir de 2017.
Tony Stewart deve anunciar a aposentadoria nesta quarta-feira (Foto: Daniel Shirey/Getty Images)
Stewart venceu os títulos das temporadas 2002, 2005 e 2011, acumulando 48 triunfos. Em 2015, Stewart aparece apenas na 25ª colocação na tabela de pontos. Com Gene Haas, Stewart viu um dos pilotos de sua equipe, Kevin Harvick, ser campeão da categoria em 2014.
 
Bowyer é 16º na temporada 2015 com 2018 pontos, defendendo as cores da equipe Michael Waltrip.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.