Tricampeão da Nascar, Stewart anuncia aposentadoria das pistas após término da temporada 2016

Tony Stewart está prestes a deixar as pistas. O veterano vai anunciar a aposentadoria após a temporada 2016 nesta quarta-feira, de acordo com o site oficial da Nascar, categoria da qual já foi tricampeão

Um dos maiores nomes do grid atual da Sprint Cup, Tony Stewart está pronto para se aposentar. Segundo o site oficial da Nascar, o tricampeão da principal divisão da categoria vai fazer o anúncio oficial nesta quarta-feira e deixa as pistas ao final da temporada 2016.
 
A coletiva de Stewart acontece na Carolina do Norte, em loja da Stewart-Haas. Ainda segundo a Nascar, o veterano vai confirmar Clint Bowyer no carro #14 a partir de 2017.
Tony Stewart deve anunciar a aposentadoria nesta quarta-feira (Foto: Daniel Shirey/Getty Images)
Stewart venceu os títulos das temporadas 2002, 2005 e 2011, acumulando 48 triunfos. Em 2015, Stewart aparece apenas na 25ª colocação na tabela de pontos. Com Gene Haas, Stewart viu um dos pilotos de sua equipe, Kevin Harvick, ser campeão da categoria em 2014.
 
Bowyer é 16º na temporada 2015 com 2018 pontos, defendendo as cores da equipe Michael Waltrip.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube