Truex capricha nas relargadas e vence etapa de Charlotte na abertura da segunda fase dos playoffs
Martin Truex Jr. segue com um desempenho impressionante na temporada 2017 da Nascar. O piloto da Furniture Row teve grande ritmo, mas se destacou especialmente nas relargadas em Charlotte. Com a vitória, é o primeiro a carimbar o passaporte para a terceira fase dos playoffs
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Relacionadas
A etapa de Charlotte não teve tantas trocas de liderança com a prova em movimento, mas uma série de bandeiras amarelas no final quase complicou a vida de Martin Truex Jr. O piloto da Furniture Row, no entanto, foi bem nos boxes e melhor ainda nas relargadas para carimbar o passaporte para a terceira fase dos playoffs.
Na sequência apareceram outros quatro pilotos que seguem vivos nos playoffs. Com boa última relargada, Chase Elliott conquistou a segunda posição, seguido bem de perto por Kevin Harvick, que faturou os dois primeiros segmentos da corrida.
Denny Hamlin também fez uma prova um tanto quanto consistente e chegou a ter chances de vitória na reta final, mas se contentou com a quarta colocação, na frente de Jamie McMurray, que foi crescendo perto da metade da corrida.
O melhor dos pilotos que não brigam mais pelo título foi o mexicano Daniel Suárez, que chegou em sexto. Jimmie Johnson, Ryan Blaney, Kasey Kahne e Kyle Larson fecharam o top-10. Kyle Busch, um dos principais favoritos ao campeonato, bateu diversas vezes e se arrastou até o 29º lugar.
Confira como foi a etapa de Charlotte
A largada para a etapa de Charlotte que abre a rodada dos 12 finalistas da Nascar aconteceu às 14h02 (em Brasília). Denny Hamlin saiu muito bem e se segurou na ponta, com Matt Kenseth sendo engolido por Kevin Harvick, Clint Bowyer, Chase Elliott e Kyle Busch.
Na volta 36, veio a bandeira amarela de competição já programada antes da corrida. Hamlin e Harvick estavam na frente, disputando bem a primeira posição, mas sempre com o #11 na ponta. Martin Truex Jr. já começava a se destacar escalando o pelotão e voltava em sexto da primeira rodada de paradas, com Elliott, Kyle Busch e Kenseth entre ele e os ponteiros.
A relargada veio na volta 40 com Elliott mergulhando para finalmente tirar Hamlin da frente. Harvick o acompanhava, se mantendo em segundo. A corrida seguiu sem incidentes até Bowyer e Ryan Newman se acertarem na pista. O #14 ficou danificado, mas o #31 de Newman abandonava ali mesmo.
Os pilotos relargaram na volta 50 com Harvick, Elliott, McMurray e Kyle Busch nas primeiras colocações. Os primeiros lugares seguiram intactos até o fim do primeiro estágio, com a prova ficando bem mais morna. Ao fim de 90 voltas, Harvick vinha na dianteira.
O segundo estágio rolava tranquilo com Kyle Busch na frente, mas, perto do fim de seu primeiro terço, Michael McDowell rodou, causando mais uma interrupção da corrida por bandeira amarela. A quinta vez em que a amarela entrou foi com Kyle Busch, que bateu no muro e se complicou muito na corrida, já perdendo volta para os líderes.
No final do segundo segmento, já com as coisas mais calmas apesar do calvário de Kyle Busch, que seguia raspando no muro e andando de lado com o carro avariado, Harvick novamente cruzava na frente dos rivais, comprovando domínio na corrida.
A rodada de paradas nos boxes durante o terceiro estágio fez a diferença. Truex Jr. saltou para a primeira posição, finalmente superando Harvick, enquanto Kyle Larson colava nos dois e, pouco depois, também passava Harvick.
A prova voltava a ser interrompida com pouco menos de 70 voltas para o fim, com David Ragan indo para o muro e voltando em cima de Danica Patrick que, mais uma vez, estava na hora errada no lugar errado.
Larson relargava muito bem e a corrida parecia indicar que teria gente poupando combustível consideravelmente até o fim. No entanto, Kyle Busch voltou a rodar e causou nova amarela. Nos boxes, Larson e Jimmie Johnson tiveram muitos problemas e perderam terreno.
A reta final ia chegando, mas daquele jeito em que a Nascar está acostumada, especialmente em Charlotte. Primeiro, Kyle Busch forçava mais uma bandeira amarela. Truex acertava outra grande largada, mas aí era hora do outro irmão Busch, Kurt, tocar em Larson, rodar e novamente interromper a corrida, causando a prorrogação.
A relargada derradeira veio com duas voltas pela frente e, mais uma vez, Truex fez grande saída. O piloto foi abrindo, aos poucos, uma distância irreversível para Hamlin e, no último giro, para Elliott e Harvick. Vitória e passaporte carimbado para a terceira fase dos playoffs.
Nascar, Charlotte, Classificação final:
1 | 78 | MARTIN TRUEX JR. | EUA | FURNITURE ROW TOYOTA | 337 voltas | |
2 | 24 | CHASE ELLIOTT | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +0.911 | |
3 | 4 | KEVIN HARVICK | EUA | STEWART-HAAS FORD | +1.404 | |
4 | 11 | DENNY HAMLIN | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | +1.645 | |
5 | 1 | JAMIE McMURRAY | EUA | GANASSI CHEVROLET | +1.977 | |
6 | 19 | DANIEL SUÁREZ | MEX | JOE GIBBS TOYOTA | +2.164 | |
7 | 48 | JIMMIE JOHNSON | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +2.337 | |
8 | 21 | RYAN BLANEY | EUA | WOOD BROTHERS FORD | +2.491 | |
9 | 5 | KASEY KAHNE | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +2.844 | |
10 | 42 | KYLE LARSON | EUA | GANASSI CHEVROLET | +3.234 | |
11 | 20 | MATT KENSETH | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | +3.305 | |
12 | 88 | DALE EARNHARDT JR. | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +3.423 | |
13 | 17 | RICKY STENHOUSE JR. | EUA | ROUSH FENWAY FORD | +3.773 | |
14 | 6 | TREVOR BAYNE | EUA | ROUSH FENWAY FORD | +3.974 | |
15 | 2 | BRAD KESELOWSKI | EUA | PENSKE FORD | +4.055 | |
16 | 3 | AUSTIN DILLON | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | +4.122 | |
17 | 77 | ERIK JONES | EUA | FURNITURE ROW TOYOTA | +4.535 | |
18 | 37 | CHRIS BUESCHER | EUA | JTG DAUGHERTY CHEVROLET | +4.605 | |
19 | 27 | PAUL MENARD | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | +4.686 | |
20 | 47 | AJ ALLMENDINGER | EUA | JTG DAUGHERTY CHEVROLET | +4.756 | |
21 | 13 | TY DILLON | EUA | GERMAIN CHEVROLET | +4.789 | |
22 | 41 | KURT BUSCH | EUA | STEWART-HAAS FORD | +5.008 | |
23 | 32 | MATT DIBENEDETTO | EUA | GO F A S FORD | +5.136 | |
24 | 43 | ARIC ALMIROLA | EUA | RICHARD PETTY FORD | +5.200 | |
25 | 34 | LANDON CASSILL | EUA | FRONT ROW FORD | +1 volta | |
26 | 22 | JOEY LOGANO | EUA | PENSKE FORD | +2 voltas | |
27 | 14 | CLINT BOWYER | EUA | STEWART-HAAS FORD | +2 voltas | |
28 | 23 | COREY LAJOIE | EUA | BK TOYOTA | +4 voltas | |
29 | 18 | KYLE BUSCH | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | +6 voltas | |
30 | 33 | JEFFREY EARNHARDT | EUA | CIRCLE SPORT CHEVROLET | +7 voltas | |
31 | 15 | REED SORENSON | EUA | PREMIUM TOYOTA | +7 voltas | |
32 | 51 | BJ McLEOD | EUA | RICK WARE RACING CHEVROLET | +11 voltas | |
33 | 66 | TIMMY HILL | EUA | MBM CHEVROLET | +11 voltas | |
34 | 72 | COLE WHITT | EUA | TRISTAR CHEVROLET | +42 voltas | NC |
35 | 95 | MICHAEL McDOWELL | EUA | LEAVINE CHEVROLET | +44 voltas | NC |
36 | 55 | GRAY GAULDING | EUA | PREMIUM TOYOTA | +70 voltas | NC |
37 | 38 | DAVID RAGAN | EUA | FRONT ROW FORD | +74 voltas | NC |
38 | 10 | DANICA PATRICK | EUA | STEWART-HAAS FORD | +74 voltas | NC |
39 | 83 | BRETT MOFFITT | EUA | BK TOYOTA | +248 voltas | NC |
40 | 31 | RYAN NEWMAN | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | +294 voltas | NC |
MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }