Truex e Elliott batem em briga pela liderança e Harvick vence na Nascar em Darlington

Martin Truex Jr. tentou passar Chase Elliott com 15 voltas para o fim, mas colocou os dois no muro. Kevin Harvick virou líder, segurou Austin Dillon e venceu na abertura dos playoffs da Nascar

Os playoffs da Nascar começaram no domingo (6) com uma corrida intensa. Na sempre empolgante visita da categoria ao oval de Darlington, a categoria se deparou com uma briga entre Martin Truex Jr. e Chase Elliott pela vitória – até que os dois perderam controle e bateram no muro. Melhor para Kevin Harvick, que subiu para primeiro e triunfou.

O acidente aconteceu com 15 voltas para o fim. Truex tinha vencido os dois primeiros segmentos, mas ficou atrás de Elliott por conta da estratégia. O #19 mergulhou para ultrapassar por dentro, mas errou as contas e tocou o #9. Os dois foram para o muro, sofreram danos e ficaram para trás.

Harvick assumiu a liderança, mas não pôde celebrar a vitória antes da hora. Austin Dillon estava em segundo e se aproximando. Os dois cruzaram a linha de chegada separados por apenas 0s3, com Kevin finalmente respirando aliviado.

Kevin Harvick abriu os playoffs com vitória (Foto: Reprodução/Twitter)

Joey Logano foi terceiro, mas sem se envolver muito na briga pela vitória. Erik Jones e William Byron fecharam o top-5. Alex Bowman, Kyle Busch, Kurt Busch, Aric Almirola e Clint Bowyer tomaram as posições finais do top-10. Elliott, se arrastando até o fim, foi apenas 20°. Truex, com pit emergencial, 22°.

O resultado traz novo panorama para a primeira fase dos playoffs. Enquanto Harvick já se classifica para a segunda, dois pilotos começam a flertar com a eliminação. Matt DiBenedetto e Ryan Blaney ficaram fora do top-20 e, sem tantos pontos acumulados na temporada regular quanto Truex e Elliott, vão para o fim da tabela. Bowyer e Cole Custer são os outros dois na zona de eliminação, mas bem mais próximos da linha de corte.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube