Truex e Elliott batem em briga pela liderança e Harvick vence na Nascar em Darlington

Martin Truex Jr. tentou passar Chase Elliott com 15 voltas para o fim, mas colocou os dois no muro. Kevin Harvick virou líder, segurou Austin Dillon e venceu na abertura dos playoffs da Nascar

Os playoffs da Nascar começaram no domingo (6) com uma corrida intensa. Na sempre empolgante visita da categoria ao oval de Darlington, a categoria se deparou com uma briga entre Martin Truex Jr. e Chase Elliott pela vitória – até que os dois perderam controle e bateram no muro. Melhor para Kevin Harvick, que subiu para primeiro e triunfou.

O acidente aconteceu com 15 voltas para o fim. Truex tinha vencido os dois primeiros segmentos, mas ficou atrás de Elliott por conta da estratégia. O #19 mergulhou para ultrapassar por dentro, mas errou as contas e tocou o #9. Os dois foram para o muro, sofreram danos e ficaram para trás.

Harvick assumiu a liderança, mas não pôde celebrar a vitória antes da hora. Austin Dillon estava em segundo e se aproximando. Os dois cruzaram a linha de chegada separados por apenas 0s3, com Kevin finalmente respirando aliviado.

Kevin Harvick abriu os playoffs com vitória (Foto: Reprodução/Twitter)

Joey Logano foi terceiro, mas sem se envolver muito na briga pela vitória. Erik Jones e William Byron fecharam o top-5. Alex Bowman, Kyle Busch, Kurt Busch, Aric Almirola e Clint Bowyer tomaram as posições finais do top-10. Elliott, se arrastando até o fim, foi apenas 20°. Truex, com pit emergencial, 22°.

O resultado traz novo panorama para a primeira fase dos playoffs. Enquanto Harvick já se classifica para a segunda, dois pilotos começam a flertar com a eliminação. Matt DiBenedetto e Ryan Blaney ficaram fora do top-20 e, sem tantos pontos acumulados na temporada regular quanto Truex e Elliott, vão para o fim da tabela. Bowyer e Cole Custer são os outros dois na zona de eliminação, mas bem mais próximos da linha de corte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.