Truex supera Keselowski e vence corrida marcada por pancadaria entre Kyle Busch e Logano em Las Vegas

Las Vegas testemunhou uma corrida eletrizante da Nascar. Neste domingo (12), uma bandeira amarela mudou todo o final da prova. Com menos de dez voltas para o final, uma relargada fez Brad Keselowski manter a ponta do pelotão. No entanto, em um movimento certeiro, Martin Truex Jr deu o bote para conseguir a primeira colocação e assim garantir a vitória da prova

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Um final eletrizante na prova em Las Vegas da Nascar. Neste domingo (12), após grande desempenho de Martin Truex Jr, o piloto conseguiu dar o bote certeiro em cima de Brad Keselowski para assegurar a vitória.
 

O piloto do carro #78 havia mostrado grande domínio durante toda a corrida. Vencendo os dois primeiros segmentos da disputa, ele mostrava que era o grande favorito para receber a bandeira quadriculada na frente.
 
No entanto, quando chegou a parte final da prova, Keselowski conseguiu reassumir a ponta do pelotão, por onde permaneceu por grande parte da última parte da disputa.
 
Mas uma bandeira amarela mudaria toda a situação da corrida. Com menos de dez voltas para o final aconteceu a relargada. Keselowski saiu bem e manteve a ponta. Mas com três voltas para o fim, Truex Jr deu o bote certeiro para garantir a vitória em Las Vegas.

Mas o que chamou a atenção foi a pancadaria protagonizada por Kyle Bisch e Joey Logano depois da disputa. Após se envolverem em um problema já nos metros finais da corrida, os pilotos foram acertar as questões fora do traçado, envolvendo as duas equipes e muitos socos.

Truex comemora vitória (Foto: Reprodução/Twitter)
Confira como foi a corrida
 
Primeiro segmento:
 
A corrida começou exatamente às 16h48 (horário de Brasília). Brad Keselowski, que largou da pole-position, escolheu ir pela linha de dentro. Quase perdeu a ponta para Martin Truex Jr, mas logo assegurou a primeira posição.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Atrás da dupla aparecia Kyle Larson, Ryan Blaney e Joey Logano, que completavam o top-5 do início da prova. O início da prova aconteceu sem grandes problemas na pista.
 

Foi então que na volta de número 13 aconteceu o primeiro incidente da prova, causando uma bandeira amarela. Corey Lajoie acabou batendo no muro do traçado, o que causou muita fumaça saindo de seu carro. No entanto, apesar do susto, nada sofreu o piloto do carro #83.
 
Então, com os pits abertos, muitos pilotos optaram para ir aos boxes. Entre os líderes, Logano, Keselowski, Truex Jr e Logano acabaram optando para fazer a parada. Na saída, quem acabou ficando com a ponta foi o titular do #78, com #2, #22, #21 e #18 em seguida.
 
A relargada aconteceu no giro 24, com Keselowski brigando com Truex Jr pela ponta. Depois de um movimento certeiro, ele recuperou a liderança. Enquanto isso, mais para trás, Harvick fez ótima largada, conquistando boas posições.
 
Metade do primeiro segmento já havia passado e poucas coisas haviam acontecido. Havia 32 carros na volta do líder, com Cole Whitt sendo o último da lista. Na ponta, Keselowski ainda permanecia na ponta, com Truex Jr, Logano, Blaney e Busch no top-5.
 
Então, perto do fim da primeira parte da prova, problemas com Kevin Harvick, que causou a segunda bandeira amarela da corrida. Ele vinha na disputa quando o seu pneu estourou. Foi o suficiente para ele perder o controle e ir para o muro.
 
Com a segunda bandeira, os pilotos fizeram novamente o pit-stop. Dos ponteiros, Logano preferiu ficar no traçado e assumiu a ponta. Logo atrás, então, vieram McMurray, Truex Jr, Keselowski e Busch.
 
No reinício de prova, Logano largou mal e acabou caindo para o meio do pelotão. Então, Truex Jr era o novo líder da prova, com Larson, Blaney, Keselowski e Elliott terminando no top-5 da primeira parte.
Truex Jr venceu em Las Vegas (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Segundo segmento :
 

Com a bandeira amarela que acompanha o final do primeiro segmento, todos foram aos boxes. Truex Jr seguia líder, com Larson, Keselowski, Busch e Elliott completando os cinco da frente do pelotão.
 
Na relargada, Dale Earnhardt Jr conseguiu pular para o top-5 da prova. Na sua frente estavam Truex Jr, Larson, Keselowski e Elliott. Com a parada dos pilotos, o grid deu uma boa mexida.
 
A falta de bandeiras amarelas e o bom ritmo constante de Truex Jr já lhe garantia uma vantagem de 3s para o segundo colocado, Keselowski. 
 
No giro 123 Truex Jr decidiu ir para os boxes. Assim como o ponteiro da prova, outros também resolveram fazer a parada, como Keselowski, Jones e Kahe=ne. Busch, que também havia feito o pit-stop, acabou punido por excesso de velocidade nos boxes.
 
Perto da reta final da segunda parte da prova, Truex Jr seguia na liderança, enquanto Elliott era o segundo, com Keselowski, Larson, Johnson, Logano, Earnhardt Jr, Jones, Newman e Blaney fechavam o top-10.
 
Diferente do primeiro segmento da disputa, a parte seguinte da prova seguia sem problemas e sem aparições de bandeiras amarelas. O piloto do carro #78 era de 3s3, e apenas 18 competidores estavam na mesma volta do ponteiro.
 
No entanto, pouco depois, Derrike Cope acabou perdendo o controle do seu carro e acertando o muro. Ele rodou no traçado, mas logo conseguiu reassumir o controle. No entanto, foi necessária uma bandeira amarela, e assim os competidores aproveitaram para ir aos boxes. Johnson e Busch, que não entraram, ocupavam os dois primeiros postos. 
 
A briga da largada ficou entre Johnson e Truex Jr, com Keselowski se intrometendo. Depois, o titular do carro #6 acabou errando a estratégia, perdendo muitas posições. Quem levou a melhor foi Truex Jr, que repetiu a vitória do primeiro segmento.
 
Terceiro segmento:
 
Assim como da outra vez, a bandeira amarela permitiu um importante ciclo de pits.
 
No recomeço de prova em Las Vegas, Truex Jr soube manter muito bem a posição pela linha de fora, enquanto Keselowski o seguia. Busch também relargou bem, que pulou de nono para quinto.
 
Elliott era quem aparecia em terceiro, segurando as investidas de Logano, o quarto colocado. Blaney vinha em sexto, com Larson, Newman, Jones e Earnhard Jr completando os dez pilotos da ponta do pelotão. Johnson, que chegou a liderar, agora era apenas o 16º.
 
Pela terceira posição, Elliott e Logano protagonizaram uma bela briga. Quem acabou ficando com o posto foi o titular do carro #24.
 
O ritmo da prova, com menos de 70 voltas para o final, era bastante forte. No pelotão, 16 carros estavam separados por apenas 15s, enquanto 24 competidores estavam na mesma volta do líder da prova.
Busch e Logano se envolveram em uma confusão depois da corrida… (Foto: Reprodução/Twitter)
Então, com 57 giros para a bandeira quadriculada, começaram os pit-stops em bandeira verde. Os ponteiros então começaram a ir para os boxes, com Johnson reassumindo novamente a liderança da corrida, seguido por Menard e Truex Jr.
 
Com Johnson perdendo a ponta e figurando apenas em 19º, agora o pelotão da frente era composto por Truex Jr, que mostrou amplo domínio ao longo da prova, seguido por Keselowski, Elliott, Busch e Logano.
 
Com menos de 25 giros para o fim, começou então um quente embate pela primeira posição. Keselowski soube o momento certo de atacar o líder da corrida para então assumir a ponta do pelotão. 
 
Na reta final da corrida, com 15 voltas para as bandeiras quadriculadas tremularem no circuito de Las Vegas, Danica Patrick teve uma quebra em seu carro. Com o problema, soltou muita fumaça na pista, o que obrigou a acionar a bandeira amarela.
 
No momento da relargada, Keselowski conseguiu segurar as investidas de Truex Jr e se manteve na primeira colocação. Atrás, Larson aparecia em terceiro, com Busch e Elliott completando o top-5.
 
Mas o piloto do carro #78 não se viu satisfeito com apenas o segundo posto. O piloto então deu o bote com apenas três giros para a bandeira quadriculada ele conseguiu fazer o movimento certeiro para assumir a ponta e conquistou a vitória.

No final,  a corrida ainda teve espaço para uma briga entre Logano e Kyle Busch. Os pilotos acabaram se envolvendo em um acidente nos metros finais da disputa, e a situação acabou se resolvendo em pancadaria fora do traçado. teste teste

Nascar, Las Vegas, corrida:

1 78 MARTIN TRUEX JR. EUA FURNITURE ROW TOYOTA 267 voltas
2 42 KYLE LARSON EUA GANASSI CHEVROLET +1.495
3 24 CHASE ELLIOTT EUA HENDRICK CHEVROLET +2.346
4 22 JOEY LOGANO EUA PENSKE FORD +3.501
5 2 BRAD KESELOWSKI EUA PENSKE FORD +3.504
6 11 DENNY HAMLIN EUA JOE GIBBS TOYOTA +3.802
7 21 RYAN BLANEY EUA WOOD BROTHERS FORD +3.926
8 1 JAMIE McMURRAY EUA GANASSI CHEVROLET +5.014
9 20 MATT KENSETH EUA JOE GIBBS TOYOTA +5.126
10 14 CLINT BOWYER EUA STEWART-HAAS FORD +5.290
11 48 JIMMIE JOHNSON EUA HENDRICK CHEVROLET +5.740
12 5 KASEY KAHNE EUA HENDRICK CHEVROLET +6.130
13 6 TREVOR BAYNE EUA ROUSH FENWAY FORD +6.681
14 43 ARIC ALMIROLA EUA RICHARD PETTY FORD +6,947
15 77 ERIK JONES EUA FURNITURE ROW TOYOTA +7.098
16 88 DALE EARNHARDT JR. EUA HENDRICK CHEVROLET +8.069
17 31 RYAN NEWMAN EUA RICHARD CHILDRESS CHEVROLET +10.425
18 95 MICHAEL McDOWELL EUA LEAVINE CHEVROLET +11.660
19 27 PAUL MENARD EUA RICHARD CHILDRESS CHEVROLET +14.634
20 19 DANIEL SUÁREZ MEX JOE GIBBS TOYOTA +15.428
21 13 TY DILLON EUA GERMAIN CHEVROLET +16.040
22 18 KYLE BUSCH EUA JOE GIBBS TOYOTA +17.837
23 37 CHRIS BUESCHER EUA JTG DAUGHERTY CHEVROLET +1 volta
24 47 AJ ALLMENDINGER EUA JTG DAUGHERTY CHEVROLET +1 volta
25 3 AUSTIN DILLON EUA RICHARD CHILDRESS CHEVROLET +1 volta
26 32 MATT DIBENEDETTO EUA GO F A S FORD +2 voltas
27 34 LANDON CASSILL EUA FRONT ROW FORD +3 voltas
28 72 COLE WHITT EUA TRISTAR FORD +3 voltas
29 38 DAVID RAGAN EUA FRONT ROW FORD +3 voltas
30 41 KURT BUSCH EUA STEWART-HAAS FORD +4 voltas
31 15 REED SORENSON EUA PREMIUM TOYOTA +5 voltas
32 33 JEFFREY EARNHARDT EUA CIRCLE SPORT CHEVROLET +6 voltas
33 17 RICKY STENHOUSE JR. EUA ROUSH FENWAY FORD +6 voltas
34 23 GRAY GAULDING EUA BK TOYOTA +7 voltas
35 55 DERRIKE COPE EUA PREMIUM TOYOTA +13 voltas
36 10 DANICA PATRICK EUA STEWART-HAAS FORD +21 voltas
37 51 CODY WARE EUA RICK WARE RACING CHEVROLET +132 voltas
38 4 KEVIN HARVICK EUA STEWART-HAAS FORD +199 voltas
39 83 COREY LAJOIE EUA BK TOYOTA +251 voltas

determinarTipoPlayer(“16162056”, “2”, “0”);
PADDOCK GP #68 ANALISA SEGUNDA SEMANA DE TESTES DA F1 EM BARCELONA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube