Truex supera perda de posições no grid, dispara na liderança e vence etapa de Dover da Nascar com facilidade

Martin Truex Jr. largou do fim do grid e terminou na frente. Bem na frente: o #19 cruzou a linha de chegada com mais de 9s de vantagem sobre Alex Bowman, sem reação. Truex já soma duas vitórias na temporada 2019 da Nascar

Martin Truex Jr. lidou com as adversidades como poucos. O piloto do #19, forçado a largar do fim do grid nesta segunda-feira (6) em Dover por irregularidades do carro na inspeção técnica, fez uma corrida de recuperação digna de aplausos. O resultado fala por si só: no fim das contas, o campeão da Nascar garantiu o triunfo com uma margem de 9s5.
 
A liderança de Truex veio ainda no segundo segmento da corrida, quando levou a melhor em disputa com Alex Bowman. O duelo, aliás, viria a ser decisivo: o piloto do #88 se consolidou em segundo, mas sem conseguir acompanhar o ritmo.
 
Kyle Larson apareceu em terceiro, levando o primeiro top-5 do ano e encerrando uma sequência de resultados ruins – incluindo a incrível capotagem na etapa de Talladega. Kevin Harvick foi quarto, enquanto Chase Elliott, quem mais liderou voltas no dia, surgiu em quinto. O top-10 ainda teve Erik Jones, Joey Logano – vencedor do primeiro segmento –, William Byron, Clint Bowyer e Kyle Busch.
Martin Truex Jr. vence em Dover (Foto: Nascar Media)

Ao contrário do que costuma acontecer em Dover, a prova não teve muitos acidentes. As últimas 100 voltas da prova, por exemplo, se desenrolaram sem bandeiras amarelas. Foi chave para Truex, que mostrou ter o melhor carro em longas sequências de bandeiras verdes.

 
Martin alcança a segunda vitória em 2019. A primeira do ano – e também primeira pela Joe Gibbs – veio na etapa de Richmond.
 
A próxima etapa da Nascar, no Kansas, acontece já neste fim de semana.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.