Nascar
25/06/2018 08:11

Truex tira carta da manga na estratégia, supera Harvick e alcança vitória na etapa de Sonoma da Nascar

Martin Truex Jr. optou por uma estratégia diferente para derrotar Kevin Harvick – o #78 retardou a última parada ao máximo, garantindo pneus melhores na reta final. O plano deu certo, garantindo a terceira vitória de Truex em 2018
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 Martin Truex Jr. vence em Sonoma (Foto: Nascar Media)

Martin Truex Jr. teve a estratégia como grande aliada na etapa deste domingo (24) da Nascar, disputada em Sonoma. O piloto do #78 ousou para superar Kevin Harvick, optando por adiar o último pit-stop o máximo possível e garantindo melhores pneus nas voltas finais. Foi o que fez a diferença: com ritmo superior, o campeão de 2017 disparou e garantiu o triunfo.
 
A ousadia da equipe de Truex veio da necessidade – Harvick liderava a corrida, com o #78 logo atrás, mas sofrendo par fazer uma ultrapassagem. Kevin foi aos boxes e Martin passou mais nove voltas com pista livre – perdendo tempo por usar pneus gastos, mas minimizando prejuízos. Ao voltar dos boxes com pneus melhores e mais aderência, Martin fez um fim de prova digno de aplausos, caçando Kevin. Ao ver que a corrida estava escapando das mãos, a Stewart-Haas ainda chamou Harvick para um pit extra, torcendo para uma bandeira amarela no fim – o que não aconteceu.
Martin Truex Jr. vence em Sonoma (Foto: Nascar Media)

Harvick ficou mesmo com o segundo lugar, enquanto o companheiro Clint Bowyer surgiu em terceiro. Chase Elliott e Kyle Busch ainda completaram o top-5, pouco atrás.
 
A corrida teve dois abandonos de maior destaque. AJ Allmendinger, que chegou a liderar cinco voltas, errou uma troca de marcha e estourou o motor. Pouco depois, Jamie McMurray sofreu um problema mecânico e precisou recolher o carro.
 
A próxima etapa da Nascar acontece já nesta semana, em Chicagoland.