Ty Dillon acerta com Rackley e desce para Truck Series na temporada 2024 da Nascar

Ty Dillon perdeu a vaga na classe principal da Nascar para 2024 e acabou retornando para a Truck Series, categoria que correu de forma completa pela última vez há uma década

Ty Dillon já definiu a sequência da carreira, a partir da temporada 2024. O piloto de 31 anos foi confirmado pela equipe Rackley na Truck Series após perder a vaga na Nascar, onde corria pela equipe Spire Motorsports.

Dillon volta à Truck Series após uma década desde a última vez que disputou um campeonato completo na categoria, pela equipe Richard Childress, que pertence ao seu avô, e conquistou o vice. Desde então, fez presenças esporádicas em quase todos os anos, mas agora volta em definitivo para a disputa.

Relacionadas


“Estou empolgado em voltar para a Truck Series e competir na categoria que começou todo o caminho para mim. Tenho boas memórias do início da carreira, com vitórias e poles. Nosso objetivo é fazer ainda mais nesta temporada”, afirmou.

“A Rackley construiu um fundação sólida e é uma honra ser parte do projeto deles chegarem a um nível vencedor que desejam. Estou feliz por essa oportunidade e pronto para começar em Daytona”, completou.

Ty Dillon volta para a Truck Series após uma década (Foto: IMS)

Dillon perdeu a vaga na Spire para Carson Hocevar, que vai fazer a primeira temporada completa na Nascar. Já na Truck Series, o piloto vai substituir Matt DiBenedetto, que deixou o time nas últimas três etapas do ano passado.

A temporada 2024 da Truck Series começa no dia 16 de fevereiro, no tradicional oval de Daytona. O campeonato vai até 8 de novembro, em Phoenix.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.