Ty Dillon é chamado para classificar carro de Stewart na etapa da Nascar em Talladega e pode disputar parte da corrida

Tony Stewart ainda não se recuperou plenamente da fratura na vértebra, consequência de um acidente de buggy na pré-temporada. Para evitar novos traumas, Ty Dillon foi convocado para disputar a maior parte das atividades da Nascar em Talladega

Tony Stewart retornou à Nascar na etapa de Richmond, mas claramente ainda não está 100% recuperado da fratura na vértebra, consequência de um acidente de buggy nas férias. Tanto que a Stewart-Haas precisou convocar Ty Dillon para disputar o treino classificatório em Talladega e diminuir o tempo de pista do veterano no perigoso superspeedway.
 
Além da substituição no treino classificatório, é muito provável que Dillon assuma o #14 também durante a corrida. Assim, Stewart fugiria de acidentes em alta velocidade, um pesadelo para alguém que atravessa a fase final de recuperação de uma fratura.
 
“Tony precisa fazer algumas voltas nos treinos livres para oficializar (a participação) e depois eu vou participar do treino. Vou classificar o carro e Tony vai largar, aí parece que ele vai correr até a primeira bandeira amarela. Mas nunca se sabe, talvez ele goste do carro e resolva continuar”, explicou Dillon.
Tony Stewart voltou, pero no mucho (Foto: Daniel Shirey/Getty Images)
“Vamos tentar fazer a troca o mais rápido possível, tomara que sem perder uma volta para os líderes. Aí sigo correndo, tomara que consiga a vitória que Tony tanto precisa”, seguiu.
 
Tony, todavia, precisa ao menos largar em Talladega. Só assim o tricampeão somará preciosos pontos em sua segunda corrida de 2016. Mesmo que Ty Dillon faça a maior parte do trabalho, todos os pontos vão para a conta de Stewart.
 
Trata-se de um começo extremamente conturbado para aquela que será a última temporada de Stewart na Nascar. Mesmo assim, as coisas ainda podem mudar para a melhor: uma vitória nas próximas corridas será suficiente para assegurar Smoke no Chase, podendo sonhar com o título.
PADDOCK GP #26 (VERSÃO 3) DEBATE F-E, MOTOGP, INDY E F-1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.