Gibbs vence etapa no misto de Indianápolis da Xfinity. Paludo é 22º

Em prova interrompida por chuva e marcada por inúmeras interveções do safety-car, Ty Gibbs superou Sam Mayer e AJ Allmendinger para vencer em Indianápolis

Ty Gibbs venceu a etapa da Xfinity, realizada no circuito misto de Indianápolis no último sábado (12), e que chegou a ser interrompida por causa da presença da chuva. O piloto do carro #19 levou apenas três voltas para assumir a ponta, mas chegou a perder a liderança após a paralisação da corrida. 

Quando a prova reiniciou, quem se deu bem foi AJ Allmendinger, que apostou nos compostos de pista seca e abriu 16s de vantagem sobre Gibbs quando ele precisou ir para os pits calçar os pneus slick. 

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

No giro 27 Brad Perez acabou abandonando e forçou a entrada do safety-car na pista. Quando a bandeira verde foi acionada na volta 31 AJ, que aproveitou a oportunidade para trocar os pneus, ultrapassou Sam Mayer e retomou a liderança. No 38º giro Gibbs superou Mayer para ficar com a segunda posição e começou a caça à liderança. A diferença para Allmendinger era de 3s.

Os líderes fizeram a última parada na volta 43 quando uma nova bandeira amarela foi causada por Andre Castro. A corrida reiniciou no giro 47, com Gibbs assumindo a liderança e se mantendo por lá até o fim. Mayer ainda passou Allmendinger faltando três voltas para o fim.

Austin Hill, Justin Allgaier, Cole Custer, Parker Kligerman, Sheldon Creed, Kaz Grala e Brett Moffitt completaram o top-10. O brasileiro Miguel Paludo fechou o dia na 22ª posição.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.